A geração atual de processadores para dispositivos moveis tem a velocidade máxima de 2.3Ghz, mas a nova geração deverá ter 3.0GHz e gasto menor de energia.
Os processadores Snapdragon 800 e Tegra 4i usam o processo de 28nm para serem fabricados, os novos processadores da ARM deverão usar o processo de 20nm, ou seja, o processador será menor do que a geração atual.
Processadores menores gastam menos energia e são tecnicamente mais rápido, nesse caso especifico da ARM a sua nova geração de processadores irá ter velocidade de 3.0GHz e terá um consumo 25% menor do que os processadores fabricados em 28nm.
A ARM promete esses novos processadores para o ano de 2014, mas devemos lembrar que a Intel já prometeu processadores fabricados em 14nm que serão mais eficientes energeticamente falando, ainda temos nessa competição a AMD que já anunciou a chegada de seus processadores para tablets também em 2014.
Tudo indica que em 2014 as fabricantes terão muito trabalho para escolherem os melhores processadores para seus aparelhos e não importa se sejam aparelhos top de linha ou de entrada já que a concorrência vem aumentando em todos os tipos de processadores.
Via: Fudzilla