Pular para o conteúdo

Qualcomm começa a liberar carregadores Quick Charge 2.0 no Japão

Quick Charge 2.0 Qualcomm

A tecnologia Quick Charge permite que os aparelhos tenham suas baterias carregadas mais rapidamente do que nunca e finalmente a Qualcomm começa a liberar carregadores com a tecnologia Quick Charge 2.0 no Japão.

Com a tecnologia Quick Charge 2.0 os aparelhos podem carregar até 3 vezes mais rápido que os aparelhos que não possuem essa tecnologia.

Um carregador de hoje em dia consegue transferir cerca de 9 ou 10 watts de potência para carregar a bateria, mas os carregadores com a tecnologia Quick Charge 2.0 conseguem transferir até 60 watts de potência.

Quick Charge 2.0 Qualcomm

Agora enfim a Qualcomm começa a liberar no Japão os carregadores com a tecnologia Quick Charge 2.0 através da operadora NTT DoCoMo que irá começar a vender os carregadores e seus aparelhos vão vim de fábrica com essa tecnologia embutidas nos carregadores dos aparelhos compatíveis.

Algo legal é que os smartphones com o Snapdragon 800 já saem de fábrica com suporte de hardware para a tecnologia Quick Charge 2.0 e então basta adquirir o carregador com a tecnologia compatível para carregar seu smartphone mais rapidamente.

Quick Charge 2.0 Qualcomm

Para ter uma noção da rapidez do carregamento com a tecnologia Quick Charge 2.0 uma bateria de 3300mAh que normalmente demora cerca de 4 horas e 30 minutos para ser carregada, 2 horas e 40 minutos com a tecnologia Quick Charge 1.0 e com a tecnologia Quick Charge 2.0 esse tempo cai para 1hora e 36 minutos, isso levando em conta que a bateria está totalmente descarregada.

A tecnologia Quick Charge 2.0 também equipa outros aparelhos além dos smartphones e tablets e esses equipamentos também poderão ser carregados rapidamente, essa tecnologia é algo excelente principalmente no nosso dia a dia que não podemos perder muito tempo sem está acessando a internet ou sem usar o celular, com essa tecnologia em pouco minutos teremos carga suficiente para o resto do dia.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *