Ultimamente o grande problema dos Androids são a bateria que acabam muito rápido, mas a Qualcomm se preocupa não só com o tempo que demora para descarregar a bateria, mas também com o tempo que demora para carregar a bateria para diminuir o tempo eles usam a tecnologia Quick Charge 1.0.
Os mais novos processadores Snapdragon se esforçam ao máximo para não gastar muita energia sendo fabricado para funcionar mais tempo sem necessidade de recargar o seu dispositivo toda hora.
Quick Charge 1.0 é uma tecnologia integrada como parte do circuito de gerenciamento de energia ou separada que faz interface com o conector USB, sendo que qualquer telefone ou tablet com os novos processadores podem ativar essa habilidade para carregar rapidamente o aparelho.
Com a carga rápida (Quick Charge 1.0) ativado a carga é cerca de 40% mais rápida que em outros aparelhos sem essa tecnologia, por exemplo, um telefone que demora 4 horas para carregar com essa função poderia demorar 3 horas para carregar.
O melhor é que essa tecnologia não precisa de um conector especifico USB nem cabo ou qualquer tipo de acessório para funcionar, segundo a Qualcomm já são mais de 70 aparelhos com essa tecnologia ativada o que inclui Nexus 4, Galaxy S3 (versão com processador Snapdragon), Optimus G, RAZR HD e sua versão MAXX, Galaxy Tab 2 7.0, 10.1 (LTE) e muito mais.
Via: Qualcomm