Relatório revela que a Qualcomm revelará melhorias em atualizações do Android, o que deve aprimorar a forma e rapidez que cada nova versão chegará.
Já faz um bom tempo que o Android e as empresas estão melhorando a forma de atualizar os aparelhos.
Mas a empresa de chip deve revelar grandes novidades, que serão benéficas para as fabricantes e aos usuários.
É esperado que a Qualcomm anuncie mudanças significativas
Em uma entrevista recente, Chris Patrick, vice-presidente sênior e gerente geral de aparelhos da Qualcomm, trouxe alguns detalhes interessantes que a fabricante deve anunciar neste ano para o setor de atualizações.
Ele fala que a empresa está trabalhando ao lado do Google para “mudar a estrutura do código em linha, para meio que mudar a maquinaria de como fazemos essas atualizações”.
Continua “Você verá que, ainda este ano, faremos alguns anúncios sobre algumas dessas mudanças que fizemos para facilitar isso e ajudar todo o ecossistema a manter os telefones Android mais atualizados.”
Para o vice-presidente, a Qualcomm não é o principal gargalo para as atualizações, mesmo assim, a empresa está trabalhando para facilitar o processo.
Normalmente as atualizações começam quando uma nova versão do Android é lançada, aí as fabricantes de chips precisam trabalhar nos drives compatíveis com o novo SO, e logo depois é a vez das fabricantes dos dispositivos, que precisam pegar a nova versão, fazer suas modificações e depois liberar para o público, algo que demorar um bom tempo.
Nos últimos anos vimos grandes mudanças no setor, com destaque para o Google que anunciou suporte para 7 anos e mais tarde, a Samsung com a linha Galaxy S24 que chegou com a garantia de 7 anos de atualizações do sistema, além delas, podemos citar a OnePlus com até 5 anos de suporte e Xiaomi com a mesma quantidade.
Mas muitas outras fabricantes oferecem poucos anos de atualizações, algo que é pior nos celulares mais simples, que muitas vezes recebem apenas uma ou até mesmo nenhuma atualização.
Nesse anúncio da Qualcomm, eu espero que a fabricante de chip apresente melhorias significativas para as atualizações, mas não sabemos se essa modificação será algo exclusivo para o Snapdragon 8 Gen 4 ou se irá valer para os chips existentes do mercado, mas estamos na torcida de compatibilidade com os modelos anteriores.
Fonte: Androidauthority