Ontem descobrimos que a Samsung estava trapaceando em testes de Benchmark com o Galaxy Note 3, hoje descobrimos que nem só ela está trapaceando nos testes e que muitas fabricantes estão utilizando a mesma tática.
Quase todas as fabricantes estão trapaceando nos testes de Benchmarks, tudo começou com o Galaxy S4 que a Samsung incluiu uma lista de aplicativos, para que assim que o usuário iniciar o aplicativo específico, o aparelho vai aumentando a velocidade da CPU e GPU para além do que o processador foi projetado incialmente.
Logicamente que nessa lista os aplicativos de benchmarks estão incluso, com essa artimanha de fazer o processador e GPU trabalhar mais rapidamente com esses aplicativos, o Galaxy S4 ganhou 11% de velocidade a mais e o Galaxy Note 3 até 20%.
Isso se configura uma grande trapaça, já que ao usar outros aplicativos como jogos o processador não aumenta a velocidade do processador e nem da GPU para além do limite imposto pelo fabricante do hardware.
Mas a novidade agora é que o site AnandTech resolveu pesquisar as outras fabricantes e que outros aparelhos também podiam estar burlando os testes de benchmarks dessa mesma forma, o resultado é até assustador, confira;
Os resultados apontam que somente a Motorola, Nvidia e os aparelhos Nexus não usam de qualquer forma de trapaça para aumentar seus valores nos resultados finais nos Benchmarks.
Logicamente que em primeiro lugar, temos a Samsung com seus aparelhos que trapaceiam em quase todos os testes, logo em seguida aparece a HTC, depois trapaceando somente em dois benchmark aparecem juntas a LG e a Asus.
No resumo, os benchmarks não representa o desempenho que um aparelho possui na vida real, o que deve agradar a pessoa é a fluidez do sistema e como o hardware do dispositivo funciona como um todo, se você gostava de usar aplicativos de benchmarks como escala para avaliar aparelhos, essa descoberta pode fazer você achar que está na hora certa deixar de lado pelo menos esses testes já que quase todas as fabricantes estão trapaceando atualmente.