Na transferência, o Quick Share começou a mostrar a porcentagem, além disso, versão para iOS e macOS pode estar em desenvolvimento.
Mudança é interessante para os usuários que mandam muitas coisas as mesmo tempo e que agora poderão visualizar como está o andamento.
Já com o recurso possivelmente chegando aos aparelhos da Apple, irá melhorar a capacidade e compatibilidade para receber e enviar itens.
É mostrado o andamento do compartilhamento
Quick Share começou a mostrar a porcentagem do compartilhamento dos arquivos.
Inovação está chegando aos poucos para todos, mas pode demorar algumas semanas para que realmente fique disponíveis para os usuários em geral.
Anteriormente, ao enviar algum item, apenas uma barra ao redor do ícone do aparelho selecionado mostrava o andamento, claro que isso não é algo que realmente indicava alguma coisa, mas era melhor do que nada.
Mas agora com a nova versão, finalmente é mostrado uma porcentagem para refletir como está o processo, o que ajuda a identificar se é algo que vai demorar ou será rápido.
Para conseguir ver a novidade em ação, é preciso enviar um arquivo grande, já que itens menores serão transferidos antes mesmo de ser mostrado.
Eu ainda não recebi a novidade, mas como uso muito o Quick Share, a inovação é algo que irei aproveitar, já que me deixará mais claro como tudo está funcionando.
Ferramenta pode ficar disponível em dispositivos da Apple
Foi descoberto no GitHub um pedido de correção do Quick Share para aparelhos iOS e macOS da Apple, o que indica que a ferramenta no futuro poderá ser lançada para telefones iPhone e computadores mac.
Mas como o Google não é o dono do sistema como no Android, a empresa deve recorrer a um aplicativo apenas para essa tarefa, algo que poderia permitir o envio e recebimento de arquivos e outros do sistema Android.
Além disso, se realmente for lançado, a aplicação também permitirá fazer o compartilhamento com computadores Windows.
Os grandes destaques se o Quick Share chegar nos aparelhos da Apple, serão a compatibilidade e facilidade para receber e enviar arquivos e outros itens entre sistemas diferentes e concorrentes.
Fonte: 9to5google e Androidauthority