Pular para o conteúdo

Quick Share ganha suporte para QR code para agilizar a transferência

Novo Quick Share logo

Suporte para QR code para as transferências no Quick Share acaba de chegar para todos.

Isso significa uma forma extra para conseguir compartilhar os itens que quiser, algo que finalmente irá funcionar em todos os Android.

Anteriormente a função estava como exclusiva para os aparelhos da Samsung, mas agora está sendo expandida para outras fabricantes.

Nova forma de compartilha está sendo liberada

O Quick Share está recebendo suporte para uso de QR code para a transferência de arquivos entre os aparelhos.

Quick Share suporte para QR Code em todos os Android

A inovação é uma nova forma disponível para fazer o compartilhamento dos itens que precisar, e claro, irá funcionar em todos os Android.

Curiosamente, a função já estava disponível nos Galaxy antes mesmo da unificação com o compartilhar por proximidade, então era algo exclusivo para os dispositivos da Samsung.

Agora começando a ser liberada para aparelhos Android de todas as fabricantes, os consumidores poderão aproveitar a novidade assim que disponível.

Claro que a nova forma é bem interessante, ela é mais confiável, já que a outra pessoa só precisa ler o código QR para receber os itens.

Isso também se traduz em maior rapidez, já que não precisa ficar pesquisando os dispositivos próximos para fazer o envio.

Quick Share compartilhamento

Mas também traz melhorias na segurança e privacidade, ela é mais segura, pois apenas quando alguém ler o código que os itens serão enviados, e é mais privado por não precisar deixar o aparelho visível, então ninguém pode encontrar o dispositivo de outra forma.

Além disso, essa é uma maneira alternativa e eficiente para a transferência de arquivos quando aparecer problemas que não permitem a conexão normalmente.

Assim como os outros modos, o uso do QR code é uma forma mais simples de conectar os dois aparelhos e fazer a transferência do que é preciso.

O Quick Share está disponível por padrão nos aparelhos com o sistema Android 6.0 ou superior, todos devem receber a novidade em algumas semanas.

Fonte: X

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *