O Google está desenvolvendo suporte para código QR para troca de dados no Quick Share.
A inovação pode ser um modo mais simples e rápido para envio e recebimento de arquivos.
Curiosamente, essa função é algo que já existe nos aparelhos da Samsung, mas será algo que chegará no Android em geral.
Solução será alternativa ao padrão
O novo Quick Share está disponível no Android, mas o Google está trabalhando no suporte para QR Code.
O código QR será uma alternativa para a troca de dados padrão, que é iniciado quando o aparelho é encontrado próximo um do outro.
Essa descoberta foi feita nos códigos do recurso, então não se sabe quando estará liberada a função para todos.
Atualmente para enviar e receber itens é preciso ter os aparelhos próximos, depois da permissão, os arquivos são enviados.
Na prática é bem simples, mas quando aparecem alguns problemas, é bem chato de se resolver na maioria das vezes.
Então ter um modo alternativo sempre é bem-vindo, ainda mais no caso de falhas e outros.
Quando a novidade for liberada, será possível inicia a transferência de arquivos e selecionar QR Code, modo que irá criar um código QR que terá que ser lido utilizando a câmera do aparelho que irá receber o item, após ser lido, o sistema irá será encarregar do resto e o usuário irá receberá o conteúdo quando a transferência terminar.
Essa alternativa é bem interessante em vários sentidos, deve ser rápida, tem menos chances de problemas, além de se destacar pela facilidade.
Com falamos, ainda não existe data da liberação do recurso, mas o Google está trabalhando para melhorar o Quick Share, inclusive no suporte para QR Code e mais.
Samsung tem recurso e permite criar links
Algo bem curioso, é que a Samsung possui a capacidade de código QR em seu novo Quick Share, o que permite que os usuários com um Galaxy possam utilizar esse método quando preciso.
Mas além disso, esses mesmos aparelhos podem fazer o compartilhamento utilizando link, os itens são enviados para a nuvem da Samsung e ficam disponíveis por até 3 dias, o que permite fazer o download do conteúdo durante esse período e sem precisar que os dois dispositivos estejam próximos.
Fonte: X