Google revelou que o Quick Share, ao perder a conexão com o aparelho próximo, poderá utilizar a rede para continuar a transferência do arquivo.
Inovação é uma forma de receber o item de qualquer forma, mesmo se a conexão direta for perdida no processo.
Em geral, os consumidores terão menos chances de terem problemas e conseguirão aproveitar melhor o recurso.
Função ganha novos meios para troca de dados
Com a nova versão do Google Play Services, de 03 de fevereiro de 2025, o Google anunciou que seu recurso de enviar e receber itens está melhor.

A partir de agora o Quick Share ganha a capacidade de continuar uma transferência de arquivos através da rede, mesmo se perder a conexão direta.
Para o usuário, isso significa que ao enviar ou receber um item, e ter algum problema no processo, uma rede de internet pode ser utilizada para continuar de onde parou.
Quando algo sair errado com a conexão direta, Wi-Fi ou dados móveis serão utilizados no processo, o que poderá diminuir a velocidade, o que claro irá depender da velocidade da internet.
Como é uma grande novidade, é esperado que tenha uma função para desligar por completo ou pelo menos, para evitar o uso de dados móveis, que representam alto valor em alguns países.
Para aproveitar a novidade é preciso ter Google Play Services na versão 25.04 ou mais recente.
Ferramenta é perfeita para transferir arquivos entre Androids e PC

Já falei, e digo novamente, Quick Share é uma das grandes ferramentas que mais utilizo no meu dia a dia, é extremamente simples e eficiente.
Usar a transferência de arquivos entre aparelhos com Android e computador é algo muito fácil, e depois de utilizar uma vez, sempre irá utilizar.
Para quem possui vários aparelhos, o recurso é ainda mais interessante, já que permite enviar e receber os itens de um para o outro em pouco tempo.
Em resumo, vale fazer o teste e ver como funciona, o máximo que irá acontecer, é gostar e utilizar mais vezes.
Fonte: Support Google
Deixe um comentário