Realme GT2 Pro ganha ferramenta para desbloquear e bloquear o bootloader, novidade foi revelada pela própria fabricante.
O telefone Realme GT2 Pro chegou ao Brasil dias atrás, ele é poderoso, tem tela 2K e é um verdadeiro top de linha.
Agora a empresa revela que está liberando uma ferramenta para que os usuários possam aproveitar o telefone da maneira que quiserem.
Ferramenta permite desbloquear e bloquear bootloader do Realme GT2 Pro
Realme GT2 Pro acaba de receber uma ferramenta para desbloquear e bloquear o seu bootloader a qualquer momento.
Isso significa que o telefone será totalmente aberto para qualquer tipo de tarefa, inclusive a de instalar novos sistema e até mesmo realizar root no sistema Android.
A própria Realme anunciou a novidade, em sua comunidade, a empresa revela todos os detalhes e ensina como fazer os dois procedimentos.
Diferente de outros fabricantes, o grande destaque é que o Realme GT2 Pro ao desbloquear e bloquear bootloader, não perde a garantia, mas se acontecer algum problema relacionado a ROMs de terceiros, a empresa poderá cobrar pelo conserto.
Outro detalhe interessante, é que mesmo com o bootloader desbloqueado, o sistema ainda será atualizado normalmente, as atualizações só param quando o root é feito, aí o smartphone não receberá as atualizações mais recentes do sistema.
Algo importante a se lembrar, toda vez em que desbloquear e bloquear bootloader do Realme GT2 Pro, o sistema irá apagar todos os seus dados, então é necessário fazer um backup dos seus itens importantes antes de fazer qualquer um dos dois procedimentos.
Para conferir o procedimento e ter maiores informações, visite a comunidade Realme.
O que seria o bootloader?
O bootloader serve como um bloqueio do telefone, para que ele não sofra modificações, assim o smartphone só irá funcionar com o sistema original da fabricante.
Com o bootloader desbloqueado, o telefone simplesmente fica aberto para qualquer tipo de modificação, você pode fazer root, para deixar o sistema Android otimizado e modificado da maneira que quiser.
Mas o desbloqueio na maioria das vezes é feito para a instalação de ROMs de terceiros, que normalmente, chegam com mais recursos, possui itens exclusivos e retiram todas as aplicações que as fabricante colocam nos dispositivos, o que libera mais espaço interno e traz outras vantagens, como ter um sistema mais atualizado sem depender da fabricante.