Seguindo outras fabricantes, Realme também estará removendo carregador da caixa de seus aparelhos, algo que nem todos os consumidores gostam.
Infelizmente as empresa que lançam telefones estão apostando em retirar o carregador da caixa, o que exigirá ter ou comprar um.
A intenção é a mesma, de salvar o meio ambiente, mas para muitos, isso é apenas uma desculpa para reduzir custos.
Carregador começa a ser retirado da caixa dos telefones da Realme
A fabricante Realme começou a seguir o exemplo da Apple e da Samsung, a de remover o carregador da caixa dos seus aparelhos.
No caso do Android, a Samsung foi a primeira a fazer esse movimento, removendo o carregador da caixa do Galaxy S21, algo que também acontece com o Galaxy S22, mas que começou a afetar os aparelhos mais simples da empresa.
Agora é a vez da Realme anunciar que estará removendo o carregador da caixa do seu Narzo 50A Prime, que é um modelo mais simples.
A informação foi revelada pela própria empresa, que utilizou o seu site para deixar claro o motivo dessa mudança.
Realme afirma que a intenção inicial é promover o desenvolvimento ambientalmente sustentável, deixando o carregador de lado e permitindo que os consumidores utilizem o que já possui, e para quem não tem, basta comprar o acessório separadamente.
A empresa segue dizendo que tem a meta de alcançar emissões de carbono de 0% até 2025, e a remoção ajudará nessa tarefa.
Outro detalhe interessante, é que a Realme afirma que ao retirar o carregador da caixa do Narzo 50A Prime, conseguiu deixar o telefone ainda melhor.
Fabricante fala que o Narzo 50A Prime será um aparelho barato que irá trazer um grande salto em todos os setores, mas principalmente na tela e desempenho de chipset, superando os modelos anteriores.
Como falamos, o Narzo 50A Prime será o primeiro de muitos aparelhos da Realme que não terão um carregador na caixa, exigindo a compra ou a utilização de um carregador que já possui, mas no futuro outros telefones da fabricante também devem ter o carregador tirados da caixa.
Via: Realme