De forma oficial, a função de compartilhas as aplicações entre os aparelhos utilizando a loja Google Play Store foi removida.
Mudança tinha sido anunciada no ano passado, mas agora que está entrando em sua fase de remoção.
Isso significa que os usuários não poderão mais utilizar a loja para esse fim, tendo que utilizar alternativas para a mesma tarefa.
A desativação completa foi finalizada
Desde dezembro de 2024, foi revelado que o recurso de compartilhar aplicativos da loja Google Play Store seria desativado, agora a remoção foi finalizada.

Inovação lançada em 2021, na época ainda utilizava o compartilhar por proximidade, que atualmente é o novo Quick Share e está disponível para todos os Android.
A intenção do recurso é bem simples, permitir enviar e receber os apps e games de um aparelho para o outro, e claro, sem precisar utilizar a internet.
O compartilhamento poderia ser feito com amigos, mas também com outros dispositivos próprios, permitindo que todos tenham a mesmas aplicações, mas sem precisar fazer o procedimento de baixar utilizando a rede.
Todo o procedimento de enviar e receber utilizava o Bluetooth ou o Wi-Fi, automaticamente era verificado qual era o melhor para a situação, se possível, o roteador era utilizado para acelerar o procedimento e realizar em segundos ou pouco minutos a ação pretendida.

A função é bem interessante e tem serventia para alguns usuários, e em algumas regiões onde a internet é mais cara e possui limitações, como quantidade de GB que podem ser utilizados, mesmo assim, ela está sendo removida.
Anunciada no final do ano passado, o recurso de compartilhar aplicativos diretamente da loja Google Play Store foi totalmente removido com a versão 45.2.19-31.
Para quem ainda quer utilizar a função, a recomendação é o Google Files, que conta com o recurso e permite enviar e receber aplicativos, jogos, imagens e muitos outros arquivos.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário