Samsung revelou que o recurso que deixa o vídeo em câmera lenta nos Galaxy S24 chegará em alguns dos Galaxy mais antigos.
A inovação já era esperada por algumas pessoas, mas a confirmação da empresa traz a certeza de que os modelos terão a função disponível.
Claro que ainda não existe maiores detalhes da liberação, mas ao que tudo indica, essa novidade poderá ser liberada no próximo mês.
Instant Slow-Mo em mais aparelho Galaxy
O recurso Instant Slow-Mo (Câmera lenta instantânea) estreou nos Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra e traz uma inovação bem interessante para alguns usuários.
A função consegue transformar vídeos tradicionais em câmera lenta, algo que muitos podem gostar, já que não precisarão gravar dessa forma.
Isso significa que qualquer vídeo tradicional poderá ficar em câmera lenta, tudo irá depender da vontade do usuário.
O mais interessante nessa opção, é que tudo funciona muito rápido, o usuário com um toque na tela consegue deixar o vídeo normal em câmera lenta.
Para essa tarefa, a Samsung encarregou a Galaxy AI para utilizar a sua inteligência artificial para criar novos quadros para o vídeo, o que permite ter a visualização mais lenta no vídeo.
A IA é extremamente rápida e entra em ação adicionando quadros intermediários para tampar os “buracos” que ficariam no vídeo padrão.
Como é um recurso que exige muito processamento, ele irá funcionar apenas em dispositivos que tenham uma boa GPU (placa de vídeo) ou uma boa NPU (chip destinado para cálculos de inteligência artificial).
Agora a Samsung revelou em sua comunidade os aparelhos que terão suporte para o recurso de transformar vídeos normais em vídeos de câmera lenta, confira:
- Galaxy S23
- Galaxy S23+
- Galaxy S23 Ultra
- Galaxy Tab S9
- Galaxy Tab S9+
- Galaxy Tab S9 Ultra
- Galaxy Z Fold 5
- Galaxy Z Flip 5.
Curiosamente, apenas o Galaxy S23 FE não é um dos aparelhos citados, mas todos estão garantidos para receberem a One UI 6.1 com a Galaxy AI, mas ao que parece, nem todos terão acesso por completo para as novas funções inteligentes.
Outra curiosidade, é que todos os aparelhos da lista são equipados com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o que deve ser o hardware mínimo para o funcionamento da função.
Sem maiores detalhes, é esperado que a inovação chegue com a One UI 6.1, algo que se os rumores estiverem corretos, chegará em março.
Fonte: Community Samsung