Android de fabricantes devem receber o recurso de detecção de acidentes, algo que estava sendo exclusivo para os telefones da linha Pixel.
Com os recursos Pixel Feature Drop sendo lançados a cada três meses, é possível conferir as novas funções que estão chegando para a linha Pixel, e que não estão disponíveis para outros aparelhos.
Mas ao que tudo indica, o Google está planejando liberar um dos recursos, que era exclusivo dos Pixel, para os aparelhos da fabricantes interessadas.
Android de fabricantes podem receber o recurso de detecção de acidentes dos Pixel
A novidade foi descoberta na mais recente atualização do Personal Safety, que na versão 2022.05.25 traz novos códigos.
Entre os novos códigos, o que chama a atenção é o non-Pixel, que foi colocado para suportar aparelhos que não fazem parte da linha Pixel.
Isso significa que as fabricantes interessadas, já devem ou podem estar trabalhando com o Google para que o recurso funcione normalmente em seus telefones.
Para que tudo funcione corretamente, a implementação deve ser feita pela própria fabricante, já que o recurso pode necessitar de permissões privadas, que os usuários tradicionais normalmente não podem dar.
O que é o recurso de detecção de acidentes dos Pixel?
O recurso de detecção de acidentes dos Pixel é uma função que foi lançada anos atrás, inclusive os Google Pixel 4 e Pixel 4 XL estrearam com a solução adicionada ao sistema.
Para quem não sabe, o recurso de detecção de acidentes dos Pixel é uma função que presta atenção aos sensores e microfone dos telefones e com base na IA, consegue saber quando o usuário sofre algum tipo de acidente.
Quando é detectado um acidente, o recurso pergunta se está tudo bem ou se quer fazer uma ligação de emergência, se o usuário não responder, uma ligação de emergência é feita de forma automática para a policia e a sua localização é enviada, o que ajudará a te encontrar, caso esteja desacordado ou em perigo.
O mais interessante, é que para seu funcionamento correto, é preciso apenas de microfone e acelerômetro, o que qualquer Android possui, então o seu uso poderá ser feito até mesmo em aparelhos mais simples.
Fonte: Twitter