O novo Redmi A1 acaba de ser revelado, seu destaque é que o telefone está chegando com o Android sem personalização da fabricante.
Os Redmi 11 Prime e Redmi 11 Prime 5G foram apresentados, mas não foram as únicas novidades que foram mostradas pela empresa.
Telefone é o mais simples apresentado hoje, mas que se destaca principalmente pelo sistema, que chega bem diferente do que o esperado.
Redmi A1 é um aparelho de entrada que possui Android sem personalização
A Redmi anunciou seu mais recente telefone, Redmi A1 é um dispositivo de entrada e chega para quem quer um Android puro por preço mais baixo.
O Redmi A1 já se destaca pelo sistema, que não possui personalização da fabricante, ou seja, chega com o Android 12 sem qualquer modificação visual e nem é equipado com a MIUI, então ele traz o sistema limpo, que é encontrado nos dispositivos Google Pixel, Nokia e Motorola.
Como um telefone de entrada, a tela é uma LCD de 6.52 polegadas com resolução HD+ e ainda temos um entalhe na forma de gota d’água para acomodar a câmera de selfie.
Processador é o MediaTek Helio A22, que é de entrada e traz desempenho suficiente para uso diário, o que até mesmo inclui games mais simples.
Em uma única versão, o Redmi A1 conta com 32GB de armazenamento interno eMMC 5.1 com entrada dedicada para cartão microSD e 2GB de RAM.
O Redmi A1 tem textura de couro, traz câmera traseira dupla, são 8MP de grande ângulo + câmera de 0.3MP e a câmera frontal possui 5MP.
A bateria é de 5.000 mAh e promete uma grande duração, mas não possui carregamento rápido e ainda chega com antiga entrada microUSB.
Redmi A1 Especificações
- Tela LCD de 6.52 polegadas com resolução 1600 x 720 no formato 20:9, 400 nits e entalhe no topo
- Processador MediaTek Helio A22 de 4 núcleos com velocidade e GPU PowerVR GE8320
- Memória interna eMMC 5.1 de 32GB com entrada dedicada para cartão microSD e 2GB de RAM
- Câmera traseira dupla de 8MP de grande ângulo + câmera de 0.3 MP
- Câmera frontal de 5MP
- Wi-Fi n, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, Beidou, microUSB 2.0, entrada padrão para fone de ouvido e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM
- Bateria de 5.000 mAh
- Android 12 sem personalização.
Lançamento e Preço
O novo Redmi A1 começará a ser vendido na Índia a partir de 9 de setembro, seu preço é de cerca de US$80 dólares.