Redmi Note 10 Pro consegui uma pontuação bem decente em teste avalizando as suas câmeras, claro que isso em comparação com outros aparelhos que são vendidos por preços parecidos.
O conhecido site DxOMark resolveu testar o Redmi Note 10 Pro, o que permite ter uma visão mais profissional da qualidade das câmeras do aparelho.
Assim é possível ter um parâmetro de comparação com outros aparelhos e saber o que esperar nas fotos e vídeos.
Câmera principal do Redmi Note 10 Pro tem bom desempenho
Atualmente o site DxOMark começou a separar os aparelhos por seu preço de lançamento, assim fica ainda mais justo e mais fácil entender os modelos em uma faixa de preço com a melhor câmera.
O Redmi Note 10 Pro contam com uma câmera Samsung HM2 de 108MP com abertura f/1.9 + 8MP com abertura f/2.2 e ângulo de 118 graus + 5MP para macro com abertura f/2.4 + 2MP para profundidade com abertura f/2.4.
A primeira nota é para fotos, o aparelho conseguiu 111 pontos, indicando que em condições boas de luz, a imagem fica perfeita, mostrando detalhes e conta com exposição precisa, já o modo retrato também se mostra bem eficiente.
Nota para zoom é de 52 pontos, isso significa que não temos nada impressionante, mas o “problema” é a própria lente do aparelho, que apesar da nota, ainda apresenta um desempenho decente.
O que chama atenção é sua pontuação de 95 para vídeo, que consegue superar até mesmo os modelos tops como Galaxy S21 e Galaxy S21+ com processador Exynos, que conseguiram 93 pontos nesse setor.
A pontuação geral do Redmi Note 10 Pro é 106 pontos para a câmera, pontuação que deixa o aparelho em terceiro entre smartphones com valor de US$200 a US$400 dólares, conseguindo superar telefones como iPhone SE 2020, Redmi K20 Pro e Pixel 3a.
Como contra, temos recorte em cenas de alta faixa dinâmica nas fotos, cor verde frequente em fotos externa, fantasmas em fotos com movimento, baixo detalhe e renderização não natural em tomadas de tele-zoom, falhas e instabilidades de vídeo AF, especialmente em ambientes internos e com pouca luz e faixa dinâmica de vídeo limitada.
Se a sua intenção é um aparelho com preço e câmera decente, o Redmi Note 10 Pro se mostra bem interessante, ainda mais no setor de vídeo, que se saiu muito bem.
Via: DxoMark