Foi descoberto que a versão 4G do Redmi Note 14 tem mais atualização garantidas que o modelo 5G.
Isso é bem diferente do que era esperado, normalmente, as fabricantes fazem o contrário.
Mas esperamos que a fabricante volte atrás e deixe ambos com a mesma quantidade de atualizações, o que talvez, possa nunca acontecer.
Versão internacional tem suporte de software estranho
O pessoal do GSMArena, revela que seus contatos da Redmi revelaram a quantidade de suporte os novos modelos da fabricante irão receber.

Com as informações, o site diz que o Redmi Note 14 4G internacional receberá 4 grandes atualizações do Android e o total de 6 anos de atualizações de segurança, o que significa que deverá receber o Android 18 e parar de receber patch de segurança em 2031.
Mas para o Redmi Note 5G será diferente, serão apenas 2 grandes atualizações do sistema e o total de 4 anos de atualizações de segurança. Isso é 2 anos a menos para cada setor. Então terá o Android 16 e atualizações de segurança até 2029.
Claro que esse fato é muito estranho e curioso, ainda mais se pensar, que as versões 4G são mais “simples” e contam com processadores mais modestos, do que as versões com rede 5G.

Diferente do que acontece com muitos telefones atuais, que as versões com tecnologia de rede mais antiga recebem pouco suporte e os mais atuais ficam mais tempo sendo atualizados, a Redmi está fazendo diferente, e não se sabe o motivo.
Mas eu pelo menos, espero que a fabricante análise melhor o que está fazendo, e veja que na prática não tem muito sentido, um aparelho mais barato ter mais suporte do que o mais caro, sendo que ambos foram lançados juntos.
De qualquer forma, não existe muito o que fazer no momento, essas são as informações da fabricante, e apenas a empresa tem o poder de mudar a situação ou de pelo menos, explicar o que levou a fazer essa estranha escolha.
Fonte: GSMArena
Deixe um comentário