Pular para o conteúdo

Redmi Note 7, 7 Pro e Redmi Go perdem suporte de software

Redmi Note 7

Redmi Note 7, 7 Pro e Redmi Go perdem o suporte de software, chegando ao fim da vida, se manterão na versão mais recente que a fabricante possui.

Redmi Note 7 e 7 Pro marcaram uma reviravolta para a fabricante, que revelou que estaria se tornando independente da Xiaomi a partir do lançamento desse telefone.

Agora três anos depois, os smartphones estão chegando ao fim do suporte de software, então não devem receber novas atualizações.

Redmi Note 7, 7 Pro e Redmi Go não possuem mais suporte de software

Xiaomiui, site que fala de aparelhos da Xiaomi, revela que os Redmi Note 7, 7 Pro e Redmi Go estão perdendo o suporte de software.

Redmi Note 7 Pro
Redmi Note 7 Pro

Os Redmi Note 7, que também é conhecido como Redmi Note 7S em algumas regiões, e o Redmi 7 Pro foram lançados em 2019.

Os três modelos chegaram ao mercado com o Android 9.0 Pie com a MIUI 10, eles foram atualizados para o Android 10, MIUI 11, MIUI 12 e agora possuem a MIUI 12.5.

No caso do Redmi Go, o aparelho também foi lançado em 2019, mas ele nunca recebeu uma grande atualização do sistema, então foi lançado e se mantém no Android 8.1 Oreo Go com a MIUI 10.

Isso significa que o telefone apenas recebeu atualizações de segurança, os conhecidos patches de atualizações mensais.

Redmi Go
Redmi Go

Agora com o fim do suporte para os Redmi Note 7, 7 Pro e Redmi Go, os modelos só devem receber atualizações de segurança que são de extrema prioridade, muitas vezes nem assim devam receber uma nova atualização.

Como sempre acontece quando um modelo não recebe mais atualizações do sistema, a indicação é comprar um novo telefone em promoção ou investir em ROMs de terceiros, que permitem ter uma versão mais recente do Android e patches de segurança atualizados, o que mantém tudo seguro.

Ter um aparelho com patch se segurança antigo é um problema, algo que podemos ver com a vulnerabilidade do ALAC que afetou apenas os Android com o patches de segurança anteriores a dezembro de 2021.

Lembrando que no mês passado, a Xiaomi e Redmi retiraram o suporte de 70 aparelhos diferentes, eles também não estão recebendo atualizações.

Via: Xiaomiui

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *