A atualização para o Android 11 começou a ser liberada para o Redmi Note 9 Pro, novidade está disponível para a Índia.
Mi 10, Mi 10 Pro e Poco F2 Pro já estão com o Android 11, mas a fabricante não para e está trabalhando para trazer a atualização para outros modelos.
Em novembro surgiu uma lista de prováveis telefones que terão o Android 11 na Xiaomi, Redmi, Poco e Black Shark, mas ainda não é oficial.
Redmi Note 9 Pro recebe atualização para o Android 11
A novidade foi revelada pelo Manu Kumar Jain, VP Global da Xiaomi e MD da Xiaomi Índia, ele deixou claro que o Android 11 está sendo liberado para o Redmi Note 9 Pro, pelo menos inicialmente na Índia.
Manu ainda fala que a empresa está trabalhando para trazer o Android 11 para outros aparelhos da fabricante no futuro.
Como os aparelhos da Xiaomi e Redmi utilizam a personalização MIUI, muitas vezes a versão do sistema não é tão importante, já que a MIUI tem recursos e novidades únicas que funcionam independente do sistema que está sendo utilizado.
Sabendo disso, a grande novidade para o Redmi Note 9 Pro é o próprio Android 11, que traz um sistema mais otimizado para menor consumo de energia, maior consumo de streaming, e também conta com melhorias importantes no setor de comunicação, câmera, pagamento, conectividade, segurança e privacidade.
Já a MIUI 12, que já estava disponível no Redmi Note 9 Pro, também ganha melhorias importantes, está em uma versão mais atual, com melhor desempenho, conta com correções para os problemas conhecidos e outras melhorias.
Com a nova atualização, além de um patch de segurança mais atual, os usuários podem esperar melhorias na câmera, novos modelos de vlogs, novas funções de inteligência artificial para câmera e mais.
Resumo
A atualização do Android 11 para o Redmi Note 9 Pro começou a ser liberada inicialmente na Índia.
Essa mesma atualização deve começar a ser liberada nas próximas semanas para o Redmi Note 9 Pro em outras regiões do mundo.