Spotify é integrado ao Relógio do Google e permite selecionar as suas músicas como toque para os alarmes.
Hoje em dia o streaming vem ganhando muita força, tanto que muitas pessoas só possuem músicas nesse tipo de serviço, assim abandonando os tradicionais arquivos de músicas, o que logicamente tem pontos negativos, por exemplo, essas músicas dos serviços de terceiros não podem ser utilizadas para nenhum tipo de toque.
Mas agora o Google revela que seu aplicativo de relógio e o Spotify foram integrados, o que traz uma grande novidade para quem utiliza esse serviço para escutar suas músicas.
A nova versão do Relógio do Google permite que você selecione qualquer música como toque para o alarme, o que será excelente para quem não possui arquivos de músicas no aparelho.
A integração é bem simples, você escolhe a hora que o alarme vai tocar, quando for escolher o toque, irá encontrar duas abas, a de som, que tem os toques que estão disponíveis em seu telefone e a nova aba Spotify.
Ao entrar na aba do Spotify, os usuários irão encontrar as músicas escutadas recentemente e as suas playlists, nessa tela você pode escolher uma música que acabou de escutar, se preferir, pode selecionar entre as playlists, inclusive as que foram feitas pelo próprio Spotify, mas também é possível realizar uma busca para encontrar a sua música favorita de forma rápida e simples.
A novidade é compatível com o Spotify para os usuários premium e gratuitos, ou seja, não possui limitações, basta ter o aplicativo de streaming de música instalado em seu Android para aproveitar a novidade.
O Google diz que a nova integração do Spotify no Relógio será liberada para todos nas próximas semanas e de forma gratuita, para funcionar, basta que os usuários tenham os dois aplicativos instalados.
O Relógio do Google e o aplicativo Spotify são compatíveis com praticamente todos os aparelhos Android (5.0 ou superior) mais recente do mercado.
Baixe agora na loja Google Play: