Pular para o conteúdo

Relógio Google Pixel Watch ganha recurso de detecção de quedas e maior personalização

Google Pixel Watch recebe detecção de quedas

Relógio Google Pixel Watch agora conta com recurso de detecção de quedas, além disso, vai trazer mais opções de personalização para os usuários.

O Google revelou que o Pixel Feature Drop de março de 2023 não está trazendo melhorias apenas para os seus telefones, mas a atualização traz melhorias para o relógio inteligente da fábrica.

Os donos do smartwatch do Google ganham detecção de quedas, o que ajuda em caso de acidente, mas também receberão maior personalização.

Google Pixel Watch recebe detecção de quedas

Detecção de quedas é um recurso “extra” que muitas pessoas adoram, e finalmente está disponível para o relógio inteligente Google Pixel Watch.

Google Pixel Watch

Com a atualização Pixel Feature Drop de março de 2023, o Google Pixel Watch agora conta com suporte para esse recurso.

A função de detecção de quedas é bem interessante, utiliza os sensores de movimentos integrados aliado ao aprendizado de máquina, juntos conseguem “sentir” quando o usuário leva um tombo que pode causar algum tipo de dano.

Ao reconhecer uma queda acidental, o relógio irá ligar automaticamente para o serviço de emergência, isso será feito com uma mensagem automatizada para pedir ajuda, mas você também pode falar com o operador, se possível.

Google deixa claro que o Pixel Watch consegue ter uma grande precisão, conseguindo diferenciar atividades físicas e tropeços, e ativando o sistema de emergência apenas quando uma queda forte acontece.

A ligação pode ser feita diretamente do relógio se ele contar com um eSIM, ou utilizando um telefone conectado, se for a versão Bluetooth, Wi-Fi.

Google Pixel Watch terá mais personalização

Google Pixel Watch

Outra novidade é a chegada de mais personalizações para os usuários que poderão deixar o relógio inteligente mais parecidos com a sua personalidade.

Nas próximas semanas, o Google Pixel Watch receberá personalizações para som e tela no Wear OS 3+, além disso, será possível utilizar o áudio mono, diminuindo a desorientação que é causada por áudio dividido do som estéreo.

Para acessibilidade, temos modos de correção de cores e escala de cinza, que irá melhorar a visualização da tela.

Fonte: Blog Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *