Com a marca desgastada, a fabricante está procurando alternativas, mas tudo indica que abandonar a marca será um novo começo.
Rumor afirma que Samsung pode não usar mais a marca Galaxy Note em novos aparelhos, assim dispositivos lançados no futuro não ficarão machados por problemas do passado.
Com os mais variados problemas, a linha Galaxy Note 7 vem fazendo mais “sucesso” por seus inúmeros casos problemáticos do que por suas especificações e melhorias de software.
Tudo começou em “Baterias da própria Samsung que causaram problema no Galaxy Note 7 não serão usadas no aparelho”, logo depois “Samsung fala para clientes trocarem o Galaxy Note 7 o mais rápido possível e que irá desativar aparelhos”, nos últimos dias os destaques das notícias sobre o aparelho foram “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR” e “Kit de devolução do Galaxy Note 7 possui caixa contra incêndio e até luvas”.
O que vem acontecendo não está deixando a Samsung e nem os consumidores do aparelho contentes.
Para avaliar como a marca Galaxy Note está sendo afetada pelos problemas mais recentes que o Note 7 está passando, uma fonte revela que a fabricante fez uma pesquisa com as pessoas da Coreia do Sul (região que é o centro de comando da Samsung) para saber a opinião de alguns consumidores.
Essa pesquisa revelou que os clientes e pessoas que opinaram, afirmam que a marca Galaxy Note agora possui algo negativo e que isso poderia fazer muitos deles desistirem de adquirir um novo aparelho da linha, no total mais de 50% dos entrevistados afirmaram que possuem a mesma opinião agora a respeito da marca.
Claro que usar uma nova marca irá fazer com que a Samsung se renove, já que dessa forma conseguirá apagar os problemas recentes e que afetaram diretamente a marca Galaxy Note, mas temos que lembrar que a linha Note é uma grande marca que trouxe muitos aparelhos top de linha e que possivelmente pode sobreviver com o tempo.
Tudo ainda não passa de rumor, mas a Samsung tem muito com o que se preocupar, inclusive como irá seguir a marca Note, isso se realmente teremos mais aparelhos da linha.
Nesse momento ainda não sabemos o rumo que a Samsung tomará e nem qual será a decisão final sobre a marca Galaxy Note.
Via: Phonearena