Boato diz que a Samsung utilizará apenas chips Snapdragon para equipar os Galaxy S25 e Galaxy S26.
Com problemas com seu SoC próprio, apenas em 2027 a fabricante tem a estratégia do retorno do processador em seus dispositivos.
Então o Exynos irá demorar dois anos para ficar mais maduro e assim conseguir equipar os tops de linha da empresa.
Linha Galaxy S apenas com Snapdragon em 2025 e 2026
Conhecido por vazar muitas informações de fabricantes de dispositivos móveis, Ice Universe, revela que a Samsung irá utilizar processadores Snapdragon nos Galaxy S25 e Galaxy S26.
Atualmente o Exynos 2500 tem problemas de rendimento na produção, então não está sendo fabricado como esperado.
Os rumores anteriores já falavam que a Samsung decidiu utilizar o Snapdragon 8 Elite como único chip para os Galaxy S25.
Agora o vazador revela que a próxima geração de chips da linha Exynos está em desenvolvimento, seu codinome é “Ulysses”, mas irá levar dois anos para ficar pronto, e é planejado a equipar em 2027 os Galaxy S27.
Esse novo SoC é preparado para ser produzido em 2nm de segunda geração, e claro, está sendo desenvolvido para trazer o máximo de desempenho e eficiência energética.
Ao que tudo indica, essa será a grande aposta da empresa para que todos no mercado tenham novamente a confiança em suas fabricas e no próprio Exynos em geral.
Mas essa estratégia deixa claro que o Snapdragon também deve ser o único chip para a linha Galaxy S26, que chega em 2026.
Claro que no meio do caminho, a MediaTek pode surgir e tomar o lugar do Exynos, o Google já citou o Galaxy S25 com Dimensity 9400, mas a informação foi rapidamente removida, então não se sabe o que acontecerá.
Mas ao que tudo indica, os Galaxy S25 serão equipados apenas com Snapdragon 8 Elite em todas as versões e lugares do mundo.
E o novo rumor indica o mesmo destino para os Galaxy S26, que também deverão contar apenas com Snapdragon.
Fonte: Weibo