Pular para o conteúdo

Rumor fala que marca Galaxy não será usada em aparelhos poderosos da Samsung

Samsung Logo

Supostamente a Samsung está pensando em deixar de utilizar a marca Galaxy em seus dispositivos mais poderosos.

Intenção é que a sua linha mais cara e potente, se destaque das outras, e claro que um novo nome pode facilitar o entendimento dos consumidores.

Mas a marca atual não será removida, será utilizada nos outros modelos, que serão mais simples.

Nome diferente para destacar os tops de linha

Novo boato diz que a marca Galaxy pode ser deixada de ser utilizada nos modelos mais caros da Samsung.

Galaxy e One UI Logo

Se a informação estiver correta, a fabricante quer um novo nome para destacar os tops de linha, que são os modelos mais avançados e poderosos.

Praticamente todos os dispositivos móveis da empresa contam com o mesmo nome, mudando apenas o final, letras e números são utilizadas para ajuda a identificar a linha e a versão.

Mas a intenção agora é realmente criar uma marca exclusiva para os aparelhos que contam com mais inovações, o que diminui a chance dos usuários se confundirem.

O mais interessante, é que o pensamento da mudança é apenas para as versões mais caras, mas a marca Galaxy deve se manter nos outros modelos.

Curiosamente, na CES 2024, Lee Young-hee, presidente do escritório de marketing global da Samsung Electronics, falou:

Galaxy A 2019 Logo

“Eu entendo que o Galaxy tem tantas linhas que esperamos um novo nome quando há um ponto de inflexão inovador.”

O que indica que a fabricante está realmente ciente e avaliando o que uma nova marca pode fazer, do lado positivo ou/e negativo.

Com apenas a marca Galaxy, muitas pessoas podem comprar apenas as versões mais simples e não gostarem do desempenho, o que acaba afastando o consumidor dos modelos mais caros no futuro, então trazer um novo nome pode resolver o problema.

De qualquer forma, como é uma mudança muito grande, deve ser algo que poderá demorar muito para acontecer, isso se acontecer.

Em todo caso, não será o fim da marca Galaxy, apenas uma restruturação em algumas partes da linha, o que no final pode ajudar os consumidores e a própria Samsung.

Fonte: Etoday

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *