Se o boato estiver certo, o Galaxy S25 Ultra será melhor no armazenamento interno, que será UFS 4.1 e terá mais RAM, 16GB.
Com essas mudanças, o aparelho conseguirá ser mais eficiente e rápido, algo que será muito bem aproveitado nos recursos de inteligência artificial.
Ao que tudo indica, apenas o modelo Ultra contará com essas novidades, os outros dois modelos não receberão as inovações.
Galaxy S25 Ultra com hardware otimizado para IA
O novo rumor afirma que o Galaxy S25 Ultra será bem interessante, mais do que era esperado, ele pode chegar com mais RAM e com armazenamento interno mais recente.
O armazenamento que irá equipar a versão Ultra da linha S25 pode ser o UFS 4.1, que curiosamente, não irá trazer grandes mudanças na velocidade.
Mas UFS 4.1 irá trazer suporte aprimorado para a inteligência artificial que conseguirá aproveitar o acesso mais estável aos dados, o que será interessante para a multitarefa, que conseguirá rodar melhor várias tarefas ao mesmo tempo.
A nova tecnologia de armazenamento interno também irá trazer melhorias em outros setores, como otimizações na eficiência energética, o que se resume a menor gasto de bateria durante as tarefas.
Outros boatos falam que finalmente a Samsung sairá dos 12GB de RAM, o Galaxy S25 Ultra pode ser o primeiro com 16GB de RAM mundialmente, algo que aparelhos chineses possuem há muito tempo.
Aumento de RAM também está relacionado a inteligência artificial, já que ela está sendo muito utilizada em vários setores, e a RAM é algo essencial para a IA rodar diretamente do telefone, sem precisar de servidores na nuvem para a maioria das tarefas.
Rumor cita explicitamente o Galaxy S25 Ultra, o que indica que os Galaxy S25 e Galaxy S25+ não devem contar com essas otimizações, mas não sabemos no momento.
A Galaxy AI é a inteligência artificial da Samsung, tem muitos recursos que estão disponíveis nos Galaxy S22 ou mais recentes. Com a linha Galaxy S25 é esperada novas funções e otimizações, mas temos que esperar alguns meses, já que a nova linha deve ser apresentada apenas em janeiro ou fevereiro de 2025.
Fonte: X