Rumor fala que Qualcomm já conta com licença para vender processadores Snapdragon para a Huawei.
No momento, a informação ainda não foi confirmada, mas se real, a Huawei e a Qualcomm têm muito a ganhar com essa liberação.
Com a Huawei com pouco acesso aos fabricantes de processadores e outros itens do mundo todo, essa notícia é uma vitória para a empresa.
Rumores indicam que Huawei poderá utilizar processadores Snapdragon
Como sabemos, a Huawei está sofrendo com a falta de componente, isso acontece graças a proibição dos EUA, que não permite que a fabricante adquira itens das empresas americanas e nem tenha acesso a produtos que possuem mais de 30% de tecnologia americana.
Mas felizmente as empresas dos EUA podem pedir uma licença oficial para trabalhar com a Huawei, o que inclui a possibilidade de vender os produtos e serviços.
Fontes chinesas indicam que os EUA liberaram a Qualcomm para vender seus processadores para a Huawei, o que é uma excelente notícia para as duas empresas.
A informação ainda não foi confirmada nem pela Huawei e nem pela própria Qualcomm, mas se for verdade, podemos esperar novidades interessantes dessa parceria.
Aparelhos da linha Mate e Huawei P, poderão ser equipados com os processadores da linha Snapdragon, permitindo que sejam lançados com um bom desempenho e tecnologias atuais.
O curioso e que ainda não temos resposta, é sobre o uso da tecnologia 5G, rede que causou todo esse problema entre a Huawei e EUA.
Ainda não sabemos se a Qualcomm poderá vender processadores Snapdragon com 5G para a Huawei, se não, terá que criar versões com tecnologia 4G ou sem modem, assim a própria Huawei poderia utilizar a sua solução proprietária para esse setor.
De qualquer forma, se a licença realmente foi liberada, a Huawei terá a sua disposição SoCs, para equipar todos os seus aparelhos e se manter no mercado com uma preocupação a menos.
Resumo
Se for real, a Qualcomm poderá vender seus chips da linha Snapdragon para a Huawei, permitindo que novos telefones da fabricante possam ser lançados sem problemas de demanda dos componentes.
Agora só temos que esperar, se a informação for verdadeira, ela deve ser anunciada oficialmente em poucos dias pelas duas fabricantes.
Lembrando que os rumores também falam que a Huawei já vendeu a Honor, mas ainda não foi confirmado oficialmente.
Via: Mydrivers