O MediaTek Dimensity 2000 deve ser até 25% mais eficiente energeticamente que o Snapdragon 898, isso segundo um novo rumor.
O final do ano já está chegando, se seguir os últimos anos, a Qualcomm irá apresentar um novo chip e a MediaTek deve fazer o mesmo.
Agora rumores indicam alguns itens que podemos esperar do MediaTek Dimensity 2000, chip que ainda nem foi apresentado oficialmente.
MediaTek Dimensity 2000 deve ser até 25% mais eficiente energeticamente que o Snapdragon 898
O novo rumor traz alguma luz sobre o próximo chip top de linha da MediaTek, que deve superar o seu concorrente, pelo menos na questão de energia.
Rumor indica que o MediaTek Dimensity 2000 deve ser apresentado no máximo no início de 2022, mas que ele contará com novidades e melhorias interessantes.
As informações mostram que o MediaTek Dimensity 2000 será mais eficiente energeticamente que o Snapdragon 898, a diferença será entre 20% a 25%, o que é uma grande diferença.
Claro que o chip também irá trazer melhorias importantes de desempenho, mas no momento sabemos que ele terá uma performance parecida com o Snapdragon 898, mas não sabemos se será melhor.
Os relatórios mostram que o MediaTek Dimensity 2000 contará com as mais recentes inovações da ARM, isso significa que ele será equipado com um total de 8 núcleos, um núcleo Cortex-X2, núcleos Cortex-A710 e Cortex-A510.
O processo de fabricação do MediaTek Dimensity 2000 deve ser em 4nm, o que é mais eficiente, trazendo maior desempenho e menor consumo de energia.
Como esperado de uma nova versão, o novo chip também irá trazer melhorias consideráveis na questão de inteligência artificial, suporte para multimídia e também deve apostar no MediaTek Dimensity 5G Open Resource Architecture, que permite que as fabricantes otimizem os chips da maneira que preferir, melhorando os itens que são mais importantes para seus aparelhos.
Se conseguir vencer o Snapdragon 898 em eficiência energética, o MediaTek Dimensity 2000 se tornará facilmente uma grande opção para os tops de linha, mesmo se apresentar um desempenho um pouco menor, já que o consumo de bateria será bem menor do que o concorrente.
Via: Newsmydrivers