O mais recente rumor indica que a Samsung desenvolverá um novo chip para dispositivos móveis, a intenção é substituir o Exynos.
Já faz um bom tempo que os chips Exynos não conseguem superar os chips móveis da Qualcomm, o que não é algo que os usuários dos telefones e tablets esperam.
Nesse ano, a superioridade da Qualcomm com os Snapdragon aparentemente é maior, tanto que a Samsung tem grandes chances de não utilizar os Exynos na linha Galaxy S23.
Novo rumor fala que Samsung desenvolverá outro chip para substituir Exynos
A Qualcomm já revelou que a linha Galaxy S23 chegará com o Snapdragon 8 Gen 2 mundialmente, o que provavelmente indica que não teremos o modelo com Exynos, algo que era um padrão até hoje.
O The Elec revela que suas fontes afirmam que a Samsung formou uma nova equipe de desenvolvimento de solução de processador de aplicações.
Essa equipe será a responsável por criar chip móveis para a Samsung, ela será dirigida por Choi Won-joon, vice-presidente da Samsung e chefe do MX Development, ele já trabalhou para a Qualcomm, na empresa ele era especialista em chips sem fio.
Para os Exynos, a Samsung conta com a System LSI, então é bem curioso uma nova equipe de chips estar sendo formada, o que nos leva para dois pensamentos, elas serão equipes concorrentes, o que conseguirá extrair o melhor dos chips, ou a System LSI será encarregada de fabricar o Exynos para carros e dispositivos vestíveis.
A equipe montada para a MX Business irá focar no novo processador de aplicações (AP), então tem grande possibilidade de um novo chip para dispositivos móveis estar sendo desenvolvido com um novo nome e com melhorias para superar os concorrentes da Samsung.
Atualmente, tudo não passa de rumores, mas se for confirmado, a Samsung tentará superar as dificuldades no setor de chip, a empresa já conseguiu melhorar a sua personalização, que antigamente era a TouchWiz, que era lenta e problemática e agora temos a One UI 5, que é mais rápida e eficiente, e esperamos que o processador da fabricante também traga grandes mudanças agradáveis no futuro.
Fonte: The Elec