LG Rollable, smartphone que possui tela rolável, foi cancelado, isso segundo os rumores mais recentes sobre o dispositivo.
No meio de janeiro desse ano, a LG mostrou o LG Rollable, que possui como principal destaque a sua tela rolável que aumenta ou diminui de tamanho conforme a necessidade do usuário.
Logo depois descobrimos que a LG Mobile, setor de dispositivos móveis da LG, não estava bem, correndo o risco de ser fechada ou vendida a qualquer momento.
LG Rollable: rumores dizem que foi cancelado
A ideia da LG era realmente tornar o LG Rollable um produto disponível para o mercado, ainda mais que a tela rolável é bem mais interessante que os atuais dispositivos dobráveis como o Galaxy Z Fold 2.
Mas os novos rumores indicam mais uma vez que o LG Rollable está cancelado pela fabricante, assim nunca será lançado como um produto.
Os rumores da Coreia do Sul, país da LG, revelam que a LG parou o desenvolvimento do LG Rollable, além dele, dois outros projetos para dispositivos com tela flexíveis também foram paralisados.
Essa informação já era algo esperado, o próprio CEO da LG revelou que não saiba o que iria fazer com a LG Mobile nesse momento, como o setor só apresenta prejuízo, agora é o momento de parar e analisar as possibilidades que podem reverter ou acabar com as perdas que vem sofrendo.
Outra curiosidade, é que os rumores indicam que a BOE, que estava trabalhando em parceria com a LG para criar o LG Rollable, está buscando alguma forma de ser ressarcida pelas perdas que teve com o desenvolvimento do smartphone, que agora não será mais lançado oficialmente.
A BOE pode ter produzido uma boa parte das 100 mil unidades de telas roláveis que a LG queria, mas não quer ficar no prejuízo, já que investiu pesado na nova tecnologia.
Segundo os rumores, o LG Rollable exigiu cerca de US$10 milhões de dólares em seu desenvolvimento, mas o projeto não parece que irá virar um produto para o mercado.
Resumo
O LG Rollable não deverá ser lançado, os rumores indicam que o desenvolvimento e produção foram paralisados pela empresa.
Tudo indica que essa paralisação foi feita pelos altos prejuízo que o setor móvel da LG vem causando a empresa há alguns anos, e que nunca diminui.
Via: Gizmochina