Algo está acontecendo com as fabricantes, muitas aos poucos estão alterando os nomes das suas principais séries de smartphones.
Novos rumores indicam que linha Moto X pode chegar com nome Moto Z, mudança de nome seria para mostrar uma nova fase da fabricante que agora foi totalmente incorporada pela Lenovo.
Algo semelhante já aconteceu com a Sony e sua linha Xperia Z, que agora se chama Xperia X e ontem ficamos sabendo que a fabricante irá se dedicar nessa marca e todos os seus novos aparelhos poderão chegar com esse novo nome, saiba mais em “Sony pode focar no Xperia X e novos aparelhos podem ser lançados com esse nome”.
No passado a HTC também fez uma modificação nos nomes de seus aparelhos top de linha, os smartphone One X (10 em número romano) em seu modelo mais recentes se chama HTC 10.
Logicamente que a mudança de nome traz uma sensação que a fabricante está investindo em um novo caminho, isso é muito bem observado na Sony que conseguiu melhorar seus aparelhos e trouxe algumas melhorias no visual de cada um deles na linha X, mas eles ainda contam com a essência da linha Z.
Para a linha Moto essa troca de nome irá mostrar a mudança verdadeira da Motorola para a Lenovo, por isso, podemos esperar algumas melhorias internas e principalmente no design dos novos aparelhos da fabricante.
O Moto X 2016 (ou agora Moto Z 2016) já vazou em algumas fotos e podemos observar que ele agora é feito de metal, esse será o primeiro smartphone da linha Moto que usará esse tipo de material.
Atualmente temos conhecimento de dois novos aparelhos da renomeada linha Moto Z (Moto X 2016) que irão chega no mercado em breve, você pode conferir um pouco mais em sobre eles em “Moto X 2016 pode ser modular e até ter um dock para virar um notebook”.
Com a mudança de nome os usuários não precisam se preocupar se for realmente verdadeiro esse rumor, isso só mostra que a fabricante está se renovando e pensando um pouco no futuro.
Lembrando que na linha Moto G não teremos qualquer mudança como podemos ver em “Novos Moto G4 2016 e Moto G4 Plus 2016 são anunciados oficialmente”.
Via: Venturebeat