Nesse ano os novos Nexus estão rodeados de rumores e de vazamentos, tudo indica que o Google quer trazer novidades interessantes para quem adora seus aparelhos.
Rumores indicam que novos Nexus irão se chamar Pixel e chegarão com personalização do Google para se diferenciar dos outros aparelhos já lançados.
O novo rumor do momento é que os aparelhos conhecidos até o momento como Nexus Sailfish e Nexus Marlim irão chegar com os respectivos nomes de Pixel e Pixel XL. Isso mostra uma clara mudança de estratégia do Google, com essa nova linha podemos esperar novidades interessantes.
Com a marca Pixel, o Google quer entrar no mercado trazendo algumas coisas únicas para seus consumidores e não apenas vender smartphones para desenvolvedores com o Android puro (sem modificações) como já acontece com a marca Nexus.
Muitas dessas novidades únicas já podem ter sido vazadas e todo mundo pensava que eram itens do Android 7.0 Nougat, mas quando o sistema foi lançando como podemos ver em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”, essas funções não chegaram, o que indica que esses recursos serão mesmo exclusivos para a nova linha Pixel.
Entre os vazamentos dos novos recursos podemos conferir “Rumor mostra que Google poderá trazer novos botões de navegação para o Android 7.0 Nougat”, “Google Now Launcher pode ganhar uma nova versão com novidades interessantes no visual” e “Leitor de digital dos novos Nexus possui gesto para baixar barra de notificações”, esses três itens ao que tudo indicam serão encontrados somente nos aparelhos Pixel e não no sistema padrão do Android.
Até o momento os rumores continuam indicando que os novos Nexus, que agora irão se chamar Pixel e Pixel XL serão anunciados no dia 04 de outubro, mesmo dia que o Google poderá apresentar outros aparelhos como um ChromeCast 4K, um dispositivo especialmente pronto para a realidade virtual e muito mais.
Claro que até o anuncio oficial, temos que pensar que tudo isso não passa de rumores, por isso, temos que esperar informações oficial.
Via: Androidpolice