Usuários estão relatando que os Galaxy S10, Note 10 e outros Samsung começaram a reiniciar sem parar depois de instalar a atualização de um aplicativo.
Curiosamente, a aplicação é da própria fabricante, o culpado pelo problema é o SmartThings Framework, não sendo recomendada a sua instalação no momento.
Infelizmente, a única solução é fazer uma restauração de fábrica, algo que irá apagar todos os dados.
Problema afeta modelos antigos depois da atualização da aplicação
Donos de aparelhos da linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10 e Galaxy A90 e M51 estão reclamando que seus dispositivos ficam reiniciando sem parar.
Ao que tudo indica, os modelos Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10 Ultra, Galaxy S10e, Galaxy S10 5G, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+, Galaxy Note 10+ 5G, Galaxy A90 e Galaxy M51 estão envolvidos, mas outros poderão ser afetados.
O problema surgiu logo após a instalação do SmartThings Framework versão 2.2.02.11, que é um complemento do aplicativo SmartThings, que permite controlar dispositivos internet das coisas.
Logo depois de instalado, ele causa algum tipo de problema e começar a fazer os telefones começaram a reiniciar infinitamente, o que claro, não permite o uso.
Caso o dispositivo esteja dessa forma, a única solução será fazer uma restauração de fábrica forçada, o que irá apagar todos os dados, mas irá resolver o problema e permitirá utilizar o aparelho normalmente.
Para quem não foi afetado, o melhor a se fazer é desligar temporariamente o recurso de atualização automática na Galaxy Store, já que é por essa loja que a fabricante liberou a atualização.
Essa falha não parece que estar acontecendo com modelos mais recentes da empresa, apenas com alguns dispositivos mais antigos, ainda não se sabe a causa, mas possivelmente deve ser um problema de incompatibilidade.
No momento não se sabe se a Samsung está ciente sobre essa falha que faz com que alguns aparelhos fiquem reiniciando sem parar, mas com tantas reclamações, a empresa já deve saber, e pode estar trabalhando em uma nova versão do SmartThings Famework que irá acabar com o problema, mas quem já foi afetado, a solução é apenas a restauração de fábrica.
Fonte: Androidpolice