Pular para o conteúdo

Samsung anuncia sensor de 50MP ISOCELL GNK que grava em 8K

Samsung ISOCELL GNK, sensor de 50MP

Novo sensor ISOCELL GNK traz 50MP, possibilidade de gravar em 8K e muitas melhorias importantes para os próximos dispositivos.

Podemos dizer que a novidade é uma versão aprimorada do conhecido sensor ISOCELL GN1, então tudo está mais rápido e eficiente.

Isso significa que os usuários terão mais qualidade em suas fotos e vídeos, podendo aproveitar seus melhores momentos de forma rápida e sem perder nada.

Destalhes do novo sensor

Com formato 1/1.3, o sensor ISOCELL GNK chega com Tetrapixel, resolução de 8.160 x 6144 (50MP), tem tamanho de 1,2 μm e promete muitas melhorias.

Samsung ISOCELL GNK, sensor de 50MP

Para HDR temos três modos de ISO diferentes para aprimorar as imagens, trazendo até 102db de faixa dinâmica.

Smart-ISO Pro utiliza um quadro único para melhorar o alcance dinâmico para criar imagens com profundidade de cor de até 14bits, incluindo RAW, ao mesmo tempo minimiza artefatos de movimentos.

Foco automático será mais rápido, o Dual Pixel Pro consegue diferenciar a fase nas direções esquerda e direita e inferior e superior, o que permite centralizar e focar no item, mesmo que esteja em movimento.

Samsung ISOCELL GNK, sensor de 50MP

No sensor encontramos a tecnologia de remosaico, que permite tirar fotos em ambientes com pouca iluminação em alta qualidade e em 50MP.

A tecnologia consegue fundir quadro pixel para se tornar um pixel maior de 2,4 μm, aumentando a sua capacidade de receber mais iluminação, o que é preciso para tirar fotos em lugares com iluminação muito baixa.

Com perda mínima no campo de visão, o sensor permitirá que câmeras gravem em até 8K a 30fps, se tornando um diferencial para muitos aparelhos.

Samsung ISOCELL GNK, sensor de 50MP

Falando de gravação, ainda será possível gravar na resolução 4K com até 120fps e em Full HD+ com velocidade de até 240fps, o que seria em câmera lenta.

Lançamento

O ISOCELL GNK ainda não tem data de estreia, a Samsung não revelou quando o sensor estará em algum dispositivo, mas como acaba de ser anunciado, possivelmente iremos ver o seu lançamento apenas no ano que vem.

Fonte: Samsung

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *