O novo Samsung Bio-processador projetado para relógios inteligentes é anunciado, o destaque fica por conta dos seus sensores e itens integrados.
Como os relógios inteligentes estão a cada dia que passa sendo alvo de desejo de muitos consumidores, nada melhor do que as fabricantes também focarem neles.
Com o foco direcionado para os relógios inteligentes a Samsung anunciou seu primeiro processador especialmente para relógios inteligentes.
O Bio-processador além de ser feito para relógios inteligentes ainda possui muitas características únicas que os dispositivos poderão usar e assim trazer mais funções para seus consumidores.
Segundo a Samsung, seu novo Bio-processador traz 5 sensores integrados, então podemos medir o nível de stress, podemos monitorar a saúde e temperatura da pele, medir a gordura corporal, massa muscular e ritmo cardíaco.
Em resumo um relógio inteligente com o novo Bio-processador da Samsung poderá dar informações detalhadas sobre como seu corpo está se comportando durante os exercícios e te ajudará a manter a saúde e saber o momento de descansar ou forçar mais o corpo
Outra novidade é que o Bio-processador é um tudo-em-um, ele possui uma unidade micro controladora, um circuito de gerenciamento de energia, um processador de sinal digital e memória interna integrada tudo no mesmo chip.
Com todos os sensores e vários itens integrados o Bio-processador da Samsung se torna excelente para os relógios inteligentes que são pequenos e precisam de peças menores para que as baterias possam ser maiores.
Além dos relógios inteligentes a Samsung também fala que o seu novo Bio-processador também pode ser usado em pulseiras de exercícios como a Mi Band e parecidas.
Mas claro que ao reunir todos os sensores, itens e processador em um só chip a Samsung também conseguiu diminuir o gasto energético e claro o tamanho do Bio-processador.
Em seu anuncio oficial a Samsung fala que o Bio-processador já está em produção em massa e que chegará equipando dispositivos em qualquer momento do primeiro semestre de 2016.