Fabricante revela que o Samsung Cloud não irá mais fazer backup dos dados de aplicativos de terceiros, novidade que pode não agradar quem está utilizando a ferramenta.
Recursos de salvar e restaurar é essencial para quem não quer perder seus dados a qualquer momento, por isso, são recomendados para todas as pessoas ter ao mesmo um backup dos seus arquivos mais importantes.
Samsung Cloud não vai mais permitir fazer backup dos dados de apps de terceiros, item que muitas pessoas utilizavam para ter uma restauração 100% quando necessário.
Para quem ainda não conhece, o Samsung Cloud foi lançado em agosto de 2016, ele serve para que os usuários possam fazer uma cópia de seus dados e armazenem na nuvem da fabricante, sendo que a qualquer momento ou na troca de aparelho é possível fazer uma restauração completa dos seus itens.
Claro que a intenção do Samsung Cloud é facilitar a vida dos usuários, por isso, ele atualmente consegue fazer um backup dos seus contatos, notas, calendário, do navegador, do teclado, da galeria, das chamadas, mensagens, músicas e até mesmo aplicativos de terceiros que estão instalados em seu smartphone, o melhor é que o backup funcionará de forma automática depois de ativo, assim sempre adicionando novos itens que você possui no aparelho, mas cada usuário tem o limite de 15GB para guardar seus dados, arquivos e o que precisar.
Agora a Samsung revela que o Samsung Cloud irá perder um dos seus recursos, o de salvar os dados dos aplicativos de terceiros, essa mudança começará a valer em 6 de fevereiro de 2018.
Isso significa que você poderá fazer uma cópia dos seus aplicativos instalados, mas a restauração irá restaurar eles sem os dados que já tinham sido inseridos, por exemplo, o WhatsApp, terá que ser configurado novamente, como você tivesse acabado de baixar da loja do Android.
Essa mudança irá exigir alguns minutos do seu tempo depois da restauração, já que terá que adicionar seus dados novamente nos apps que não são da Samsung.
Tudo indica que essa mudança foi feita para que a Samsung não tenha dados sensíveis dos usuários em seus servidores, itens que poderia facilmente ser restaurados em outros aparelhos caso o servidor fosse invadido.
Via: Samsung
uma porcaria pq nao consegui salvar os app de terceiros
Olá, Samsung cloud diz que não pode fazer backup do calendário para a nuvem, meu j7 está sumindo agendamento e não tem como restaurar, devido está cituação do dispositivo, como posso resolver?