Samsung confirma que os Galaxy S25 utilizam memória da Micron

Galaxy S25+

Os Galaxy S25 contam com memória da Micron, a própria Samsung confirma a informação.

Fato é bem curioso, já que as duas empresas são concorrentes diretas, e era algo inesperado que acontecesse.

Mas rumores já indicavam essa mudança, algo que só agora é confirmado de forma oficial.

Os tops de linha estão utilizando chips do concorrente

A Micron utilizou a rede X para revelar que as suas memórias LPDDR5X (RAM) e UFS 4.0 (armazenamento interno) estão sendo utilizadas nos Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra.

Galaxy S25 Memória Micron

Em resposta, a Samsung confirmou a informação, e ainda agradeceu a empresa por ajudar nos tops de linha.

O mais curioso, é que as duas são grandes concorrentes em chips de RAM e de armazenamento interno, e claro, esse era um movimento inesperado.

Micron diz:

“Otimizamos o portfólio móvel da Micron para oferecer a eficiência de energia, alto desempenho e grande capacidade necessários para impulsionar a próxima onda de inovação em IA em smartphones emblemáticos.

A Samsung está estabelecendo um novo padrão para telefones de IA, permitindo que eles sejam verdadeiros companheiros de IA com experiências móveis personalizadas e sensíveis ao contexto, alimentadas pela memória e armazenamento de liderança da Micron.”

Samsung diz:

“A série Galaxy S25 representa a próxima evolução da era da IA móvel – que traz uma experiência mais natural, sensível ao contexto e personalizada aos usuários, redefinindo como eles interagem com seus dispositivos e, por extensão, com o mundo ao seu redor.

Por meio de nossa estreita colaboração, as soluções móveis da Micron fornecem a base que alimenta esses recursos transformadores de IA, impulsionando a inovação e moldando o futuro da tecnologia de IA móvel.”

Problemas fizeram a fabricante desistir dos seus chips

Galaxy S25 Ultra

A linha Galaxy S25 mostrou que a Samsung não é perfeita e que precisa melhorar em muito sentidos.

Tudo começou com problemas com o Exynos 2500, que não foi produzido o suficiente para equipar os S25.

Agora o mais recente problema descoberto, e que os rumores já falavam, é que a fabricante teve problemas com seus chips de memória.

Ao que tudo indica, as RAM LPDDR5X de 12 nm da Samsung apresentaram aquecimento, o que impediu o seu uso nos tops de linha mais recente, mas ao que tudo indica, já foi corrigido, então a fabricante deve utilizar chips próprios nos Galaxy S25 que serão fabricados nos próximos meses.

De qualquer forma, independente da memória de qualquer uma das empresas, os tops de linha contam com muita velocidade, capacidade de IA, multitarefa e muito mais.

Fonte: X

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *