Exynos 2200 será o primeiro chip a trazer Ray Tracing para os telefones, informação vem diretamente da Samsung.
A espera pelo próximo chip top de linha da Samsung é enorme, todo mundo quer conhecer e conferir o que iremos receber dessa novidade.
Samsung já confirmou que irá apresentar o Exynos com GPU AMD ainda nesse ano, então falta poucas semanas para conferir de perto as inovações das duas empresas.
Exynos 2200 será o primeiro chip a trazer Ray Tracing para telefones
Samsung utilizou a sua página na rede social Weibo, para falar um pouco do Ray Tracing, tecnologia que chegará no seu próximo processador.
Como já sabemos, a AMD e Samsung se juntaram para criar um novo chip, ele deve ser chamado de Exynos 2200.
A própria AMD revelou que o próximo Exynos da Samsung terá a GPU da AMD, e terá muitas tecnologias inovadores e que estavam disponíveis apenas nos computadores, entre elas, RDNA 2, Ray Tracing e Variable Rate Shading.
Em sua postagem, a Samsung fala que a tecnologia Ray Tracing está preste a chegar para trazer experiência de jogo em dispositivos móveis para o próximo nível, isso acontecerá com a GPU do Samsung Exynos.
Com cerca de 384 processadores de fluxo, o Exynos 2200 pode ter seis Ray aceleradores, para quem não sabe o Ray Tracing é a tecnologia responsável por simular o comportamento da luz e reflexo em tempo real nos jogos, para uma melhor performance, é necessário um hardware físico.
Os rumores indicam que além de uma GPU AMD top de linha, o chip Exynos deve ser lançado com GPUs AMD para o mercado mediano e para dispositivos mais simples, o que permitirá que até mesmo aparelhos mais baratos aproveitem a novidade.
O Exynos 2200 já apareceu em benchmark, mas infelizmente não mostrou todo o seu poder, já que estava em modo de economia de energia, então foi suficiente apenas para conhecer melhor os seus núcleos e não para conhecer toda a sua performance.
De qualquer jeito, temos que o anuncio oficial do Exynos 2200 para conferir as novidades e melhorias que a união da Samsung e AMD irá trazer para os consumidores.
Via: Weibo