Novos relógios Galaxy Watch 4 não compatíveis com aparelhos com iOS (iPhone e iPad), confirmação vem da própria Samsung.
Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Active foram anunciados, se destacam com melhorias interessantes, por chegarem com o Wear OS com One UI Watch e pelo processador Exynos W920.
Mas agora a falta de compatibilidade com alguns smartphones e tablets que está chamando a atenção nos novos relógios inteligentes da Samsung.
Relógios Galaxy Watch 4 não são compatíveis com iPhone e iPad (iOS)
Quando foram revelados, na parte de compatibilidade, os Galaxy Watch 4 e sua versão clássica só mostraram que iriam funcionar com aparelhos Android 6.0 ou superior e com no mínimo 1,5GB de RAM.
Para muitos, isso era apenas uma falha de comunicação da empresa, que esqueceu de adicionar o iOS na compatibilidade.
Mas a Samsung agora confirma que isso não é um erro, a linha Galaxy Watch 4 é compatível apenas com o Android 6.0 ou superior, não podendo ser utilizado no iOS, sistema dos iPhone e iPad.
No momento não sabemos se isso é algo por parte do próprio Wear OS 3 ou simplesmente a fabricante não quis adicionar o suporte para aparelhos com iOS.
De todo modo, claro que no futuro, se a Samsung quiser, uma atualização pode trazer a compatibilidade do iOS para o Galaxy Watch 4, mas parece que a fabricante não tem planos de mudar isso tão cedo.
Recurso completo saúde dos Galaxy Watch 4 estarão disponíveis apenas em aparelhos Galaxy
Outra mudança interessante para os usuários que forem adquirir um dos dois Galaxy Watch 4, é que eles só terão todos recursos disponíveis em aparelhos da linha Galaxy.
Linha Galaxy Watch 4 chega com um sensor 3 em 1, ele consegue realizar a medição do batimento cardíaco, pressão arterial, de oxigênio no sangue, de índice de massa corporal (IMC), mas será preciso o aplicativo Samsung Health Monitor, que no momento só está disponível na loja Galaxy Store.
Então se você gostou dos novos relógios, precisa ter essas limitações em mente, pelo menos no momento, já que isso pode mudar facilmente com atualizações e liberação da aplicação para aparelhos de qualquer fabricante.
Via: Androidcentral