A Samsung deixou mais claro os relógios inteligentes com Tizen OS da linha Galaxy Watch que serão atualizados por três anos.
No mês passado a Samsung revelou que os relógios inteligentes da linha Galaxy Watch com Tizen OS ainda estariam recebendo até três anos de atualização do sistema.
Mas a agora a fabricante dá mais detalhes e permite que os consumidores descubram quando o suporte de cada modelo mais atual irá terminar.
Confira os relógios Galaxy Watch com Tizen OS que receberão até três anos de atualização
Ao revelar a One UI Watch, nova personalização da fabricante para os próximos relógios inteligentes que chegarão ao mercado.
A Samsung também aproveitou para falar alguns poucos segundos sobre os modelos que estão no mercado e o tempo de suporte que eles terão.
A primeira novidade é que os relógios inteligentes da linha Galaxy Watch com o Tizen OS, não serão atualizados para o Wear OS.
Além disso, a fabricante fala mais uma vez em suporte de três anos para os acessórios que estão no mercado.
Os relógios inteligentes da Samsung que ainda são suportado e que são mostrados nas letras pequenas, são os Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch 3 e Galaxy Watch Active 2.
As letras pequenas ainda deixam claro que a atualização de até três anos começa a contar a partir do lançamento dos aparelhos e que pode ter variações dependendo do país, região e operadoras.
Isso significa que o Galaxy Watch de 2018 tem alguns meses de suporte, já os Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active 2 vão ter mais um ano e o Galaxy Watch 3 conta com mais dois anos de atualizações e suporte garantido.
Curiosamente, a Samsung além de citar o suporte em atualizações, também revela que o suporte também serve para a loja Galaxy Store dos aparelhos, mas ainda não sabemos se no fim do suporte da loja irá fazer a mesma parar de funcionar ou apenas não terá mais atualizações nos aplicativos do acessório.
One UI Watch e Wear OS
Para quem ainda não sabe, a Samsung e Google fundiram o Wear OS e o Tizen em um único sistema, a nova versão do Wear OS promete melhor desempenho, menor consumo de energia e muito mais.
Agora a Samsung anunciou a One UI Watch, personalização para os próximos relógios inteligentes da empresa, ela tem suas próprias novidades e recursos exclusivos.
O Galaxy Watch 4 deve ser o primeiro relógio inteligente da Samsung a contar com a nova versão do Wear OS e da One UI Watch, ele será apresentado oficialmente no próximo evento Unpacked da Samsung.