Relatório indica que a Samsung deve utilizar ainda mais o Exynos em telefones mais baratos e intermediários, deixando os modelos mais em conta.
Com a Samsung vendendo muitos telefones ao redor do mundo, a empresa pode ganhar ainda mais se utilizar os seus próprios chips em seus aparelhos.
Agora ao que tudo indica, a empresa está pronta para fazer esse momento nos telefones intermediários, medianos e mais em conta, apostando no seu chip.
Samsung deverá utilizar Exynos em mais telefones
BusinessKorea afirma em seu recente relatório que a Samsung deve utilizar ainda mais chips Exynos para equipar seu diversos telefones, algo que irá aumentar em quantidade nos smartphones intermediário, medianos e até nos mais simples.
Para quem não sabe, o Galaxy A12 em 2021 foi o telefone mais vendido, alcançando a marca de 51,8 milhões de unidades no mundo, ele é equipado com o Helio P35, o que também ajudou a MediaTek a ficar em uma boa posição no mercado de chip, mesmo que o Galaxy A12 mais tarde tenho recebido a versão Nacho equipada com o Exynos 850.
Com um grande sucesso nas mão e uma certa garantia que o próximo modelo do telefone também pode ser um sucesso, a Samsung já mudou a sua estratégia e está trazendo o Exynos 850 para o modelo 4G do Galaxy A13, mas o A13 5G ainda aposta no Dimensity 700 da MediaTek.
Mas o movimento de apostar ainda mais nos chips Exynos é visto nos novos telefones da empresa, os Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G, nesse ano são equipados com o Exynos 1280, os modelos anteriores, eram equipados com chips Snapdragon e MediaTek respectivamente.
O novo relatório revela que a Samsung tem a intenção de utilizar chips Exynos em muitos telefones da linha Galaxy A e da linha Galaxy M, então a fabricante terá maior controle sobre os componentes, o que permitirá ter uma cadeia de produção mais eficiente e que no final, ainda poderá aumentar os seus lucros, já que o chip é produzido pela própria fabricante.
Via: Businesskorea