Isso é algo normal, tudo que sobe um dia desce, no mercado de smartphone não é diferente, depois de anos com muitas vendas, atualmente podemos verificar uma diminuição lenta e progressiva, por isso, as fabricantes já estão se preparando.
Samsung e LG irão usar novas estratégias para manter ou ter lucro e não ter problemas maiores no futuro.
A Samsung é uma das principais fabricantes de smartphone no mundo todo, no Android ela é líder isolada quando o fator são vendas de dispositivos.
Mesmo as grandes companhias podem sofrer com uma crise, por isso, a Samsung já vem adotando algumas novas estratégias para manter seu lucro no alto e conseguir se manter como uma grande fabricante.
A primeira mudança foi feita em campanhas publicitárias, agora elas serão diminuídas, mas não irão parar de ser publicadas, a intenção da Samsung é economizar ao mesmo que tenta rentabilizar os seus aparelhos que já estão no mercado.
Para a fabricante, a publicidade serve para aumentar a sua base de usuários instalada, mas o lucro realmente vem das pessoas que já possuem um dispositivo da marca e que só irão adquirir um novo Android se o mesmo for da Samsung, então podemos esquecer por um bom tempo em ver propaganda como essa “Para publicidade Samsung cria um Galaxy S7 Edge de 80 metros de altura“.
Tentando se concentrar mais nessas pessoas a Samsung irá concentrar a sua produção em smartphones de linha média-alta e diminuir o número nos aparelhos mais simples.
A Samsung espera manter o número de 400 milhões de unidades de dispositivos móveis sendo vendido por ano, claro que boa parte dos lucros virão dos seus top de linha Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.
Na LG a situação não é uma das melhores e a fabricante luta para ter lucro, algo que não está acontecendo ultimamente.
Com prejuízo esperado de cerca de 77.000.000 euros nesse segundo trimestre, a LG já está colocando algumas novas estratégias em pratica, a primeira mudança também irá ocorrer em propagandas.
A LG está reduzindo o dinheiro para publicidade e até despedindo alguns funcionários do setor, mas isso não será o suficiente se a fabricante quiser sobreviver.
O smartphone LG G5 possui novo design, tem câmera dupla e é modular e os aparelhos da fabricante não vêm fazendo tanto sucesso como esperado, no primeiro trimestre desse ano a fabricante vendeu -12,3% em relação ao mesmo período do ano passado, no Brasil o LG G5 chegou em sua versão mais simples como podemos ver em “LG G5 SE chega ao Brasil custando muito caro para o que oferece”.
A situação da LG pode piorar ainda mais no ano que vem, muitas fabricantes estão trazendo novos aparelhos com novas tecnologias, se a fabricante quiser se destacar terá que trazer smartphone com mais tecnologias e claro com um preço mais acessível.
Via: Koreatimes