Com o anúncio de seu novo topo de linha, agora a Samsung quer destacar algumas mudanças que foram feitas para agradar os consumidores.
Samsung fala um pouco mais do painel frontal e da tela do Galaxy S8, que traz modificações e melhorias interessantes em relação ao modelo do ano passado.
Assim como a Xiaomi com o smartphone Mi Mix, a Samsung chega apostando em tela maior, mas com o mínimo de borda possível, algo que permite uma melhor visualização do conteúdo, mas sem que seja preciso um dispositivo gigante.
A Samsung revela que o Galaxy S8 e Galaxy S8+ (Plus) chegam com tela de 5.8 e 6.2 polegadas respectivamente, a tela ocupa um pouco mais de 80% de toda o painel frontal dos aparelhos, mas o painel é apenas 18% maior que o do Galaxy S7.
Facilmente podemos ver que a Samsung abandonou o conhecido botão físico da linha Galaxy, os novos Galaxy S8 e S8+ (Plus) chegam com botões virtuais, mas curiosamente a “tecla” central (casa ou se preferir home) foi projetada para responder a pressão na própria tela, assim como acontece com um botão físico, além disso, os botões virtuais podem ser personalizados de cores diferentes.
Na parte superior, o Galaxy S8 também chega com muitos sensores, temos a câmera frontal, scanner de íris e outros, mas como podemos ver, temos uma pequena borda.
Como o LG G6, os novos aparelhos da linha Galaxy S8 chegam com uma nova proporção, a tela tem 18:5:9 e resolução de 29x60x1440, a Samsung revela que vídeos na proporção 21:9 como os do Netflix são melhores visualizados nos smartphones, já que as barras pretas inferiores e superiores praticamente somem, isso aumenta a área de visualização em 36%, o que é ótimo para quem adora assistir.
Para aproveitar totalmente a nova tela do Galaxy S8, a fabricante recomenda jogos e vídeos que suportem a proporção 18:5:9, assim tudo ficará em tela cheia, para quem adora qualidade, a tela do S8 chega com HDR o que irá melhorar imensamente a qualidade do conteúdo visualizado, o smartphone ainda chega com opção de alternar o modo de tela, assim você pode melhorar ou adaptar o vídeo para tentar ocupar o maior espaço possível da tela, o mesmo pode ser feito para jogos, mas utilizado o Game Tools.
Em sua mais recente atualização, o Galaxy S7 ganhou a opção de alterar a resolução, algo que economiza bateria, no Galaxy S8 também encontramos o mesmo recurso, assim você escolher o que é mais eficiente para o seu uso, ter uma maior duração de bateria ou uma qualidade maior na tela.
Claro que uma tela mais larga é excelente para a multijanela do Android 7.0 Nougat, então os usuários podem ficar despreocupados, pois usar dois aplicativos ao mesmo tempo será algo confortável e que não exige esforço já que os apps ficam bem visíveis.
A tela ainda é usada para avisar os usuários das recentes notificações, inclusive as bordas da tela se acendem e até piscam para atrair a atenção. Com uma tela desse tamanho a Samsung não quis brincar e adicionou a proteção Gorilla Glass 5, que é resistente a riscos e até a quedas como podemos ver em “Proteção Gorilla Glass 5 é anunciada e promete sobreviver a quedas de até 1,6 metros”.
Podemos notar que a Samsung fez um bom trabalho no painel frontal do Galaxy S8 e a tela “infinita” do aparelho vem para aproveitar das melhores formas os vídeos e jogos, mas também traz uma maior imersão quando o assunto é realidade virtual e usabilidade de dois aplicativos.
Confira todos os detalhes dos smartphones em “Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung”.