Samsung começou a fazer auditoria em seus chips, ao mesmo tempo, está aprimorando o Exynos 2600.
Empresa quer avaliar o que está acontecendo, já que seu SoC e seu sensores de câmera não estão apresentando resultados esperados.
Do outro lado, a fabricante está empenhada em melhorar o Exynos 2600, fazendo de tudo para que o seu lançamento não tenha problemas.
Empresa quer saber o que está acontecendo com SoC e sensores de câmera
Um novo relatório indica que a Samsung está fazendo uma auditoria no setor de SoC e de sensores de câmera.

No caso do Exynos, a fabricante está com muitas perdas pelo investimento que está sendo feito.
Com o Exynos 2200, muitas pessoas ainda estavam relatando problemas sérios de desempenho e de calor, algo que afetou os modelos mais antigos. Exynos 2300 nem foi lançado.
Já o Exynos 2400 trouxe mais performance e melhor gerenciamento de calor e de energia, algo que surpreendeu muitas pessoas.
Mas no caso do Exynos 2500, o chip não foi produzido a tempo para os Galaxy S25, e agora, possivelmente deve equipar apenas o Galaxy Z Flip FE.

Com todos esses problemas, claro que os investimentos estão maiores do que o retorno esperado, chegando à perda de bilhões de dólares.
Para os sensores de câmeras, ISOCELL, a fabricante consegue apresentar seus chips, mas eles não estão conseguindo se destacar, perdendo mercado cada vez mais para a Sony, que é a top 1 no momento.
Com a auditoria, a Samsung quer descobrir os setores que estão fazendo algo de errado e claro, corrigir os problemas para melhorar a produção e maneiras de aumentar o alcance no mercado mundial.
Fabricante quer melhorar desempenho de produção e velocidade do Exynos 2600

Mesmo com os problemas do Exynos 2500, a Samsung quer aprimorar o Exynos 2600 em pelo menos dois setores, o de produção e de velocidade.
Empresa está colocando muitos funcionários para conseguir aprimorar a produção, o chip será de 2 nm, então aumentar o rendimento é algo crucial, ainda mais que esse foi um dos problemas da versão anterior.
Intenção é que o novo chip será muito rápido e seja produzido em alta escala, o que permitirá fazer o uso nos Galaxy S26, o que poderia deixar o aparelho mais barato.
Se conseguir melhorar esses dois pontos, possivelmente será um grande concorrente para os Snapdragon 8 Elite 2 e para o MediaTek Dimensity 9500.
Então temos que esperar para ver como a Samsung irá se comportar nos próximos meses e se essas mudanças realmente irão trazer as melhorias esperadas.
Deixe um comentário