A Samsung começou a atualizar o seu Galaxy A31 para o Android 11, a novidade está sendo liberada para o telefone na Coreia do Sul e não deve demorar para ficar disponível para outras regiões.
Com atualizações garantidas para três anos e até quatro anos de atualizações de segurança, a Samsung vem mostrando que está mudando para melhor, aumentando o tempo de suporte de software e trazendo um maior benefício para os consumidores.
Agora a fabricante está mantendo a sua intenção, a de atualizar os aparelhos mais simples, medianos, intermediário e top de linha sem distinções entre eles.
Galaxy A31 está sendo atualizado para o Android 11 com One UI 3.1
Samsung revelou que os usuários do Galaxy A31 na Coreia do Sul já possuem a atualização do Android 11 liberada de forma oficial, em breve, a mesma versão do sistema deve chegar também para outras partes do mundo.
O Galaxy A31 é um telefone mediano que foi apresentado no final de março de 2020, telefone chegou com o Android 10 com a personalização One UI 2.0 e agora está sendo atualizado para a versão mais atual que a Samsung possui.
Como aconteceu com os Galaxy A21s, A51, M21, A70, A71 e muitos outros, o Galaxy A31 está recebendo muitas novidades de uma só vez.
Com o Android 11 e One UI 3.1, o sistema está mais rápido e eficiente em todo os sentidos, além da maior performance, temos um novo gerenciador de RAM e menor consumo de bateria por aplicativos em segundo plano.
Já a câmera também foi melhorada, o aplicativo permite tirar fotos ainda mais rápida, a edição é mais interessante, permitindo até mesmo retirar objetos da cena, para gravação, o destaque é o modo PRO, que permite gravar e utilizar o microfone do fone sem fio para melhorar a qualidade de captura do áudio.
Modo Eye Comfort Shield traz maior conforto para os olhos durante o uso. O compartilhamento por proximidade ganha um modo privado, que envia arquivos com duração de tempo para os dispositivos Galaxy A com Android 9 ou superior.
Na personalização, os usuários poderão colocar papéis de parede ou vídeos na tela de fundo das chamadas e podem selecionar novos papéis de parede para a tela de bloqueio.
Por fim, outras alterações surgem na questão de conectar ao Chromecast, que agora é preciso o aplicativo Google Home, o compartilhamento por proximidade é o recurso padrão para enviar e receber arquivos e o aplicativo de mensagens agora possui uma lixeira que permite restaurar o item apagado em até 30 dias.
Lembrando que a Samsung já liberou a lista de aparelhos que serão atualizados para o Android 11 no Brasil, muitos deles receberão a One UI 3.0 ou superior.