Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy apresenta problemas de áudio nos jogos

Galaxy Z Fold 3 5G

Usuários revelam que alguns Samsung Galaxy estão apresentando problemas de áudio nos jogos, algo que é incomum e que está afetando um número maior de pessoas.

Com smartphones cada dia mais poderosos, jogar é algo bem comum, ainda mais com a loja Google Play Store cheia de games.

Mas qualquer problema pode causar grandes interferências para os jogadores, que acabam com uma experiência incompleta.

Problema de áudio em games afeta alguns Samsung Galaxy

Nos últimos meses, muitos usuários começaram a relatar problemas de áudio em jogos nos aparelhos Samsung Galaxy.

Galaxy S20
Galaxy S20

Os relatos falam que o áudio dos games soa estranho, que muitas vezes, ficam até mesmo distorcidos, mas curiosamente, o som funciona normalmente em outros usos, como escutar músicas e ver vídeos.

O problema parece que é causando quando existe áudio de baixa e média gama, o que se destaca ainda mais se a qualidade dos alto-falantes for boa, mas o bug no som não acontece se o usuário utiliza um fone de ouvido.

Entre os aparelhos Samsung Galaxy que apresentam problemas de áudio nos jogos, temos Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy S10, Galaxy A52, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Fold 2, ou seja, praticamente os tops de linha da fabricante.

Alguns usuários falam que o problema de áudio começou com a atualização Android 12 e One UI 4 para os Galaxy S21, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, mas outros falam que isso acontece desde que a One UI virou a personalização padrão da Samsung.

Galaxy Z Fold 3 5G e Galaxy Z Flip 3 5G
Galaxy Z Fold 3 5G e Galaxy Z Flip 3 5G

Curiosamente, o problema parece que não afeta apenas os jogos, o áudio também apresenta bugs ao usar o editor de vídeo, mas as reclamações mais frequentes são destinadas para os games.

Em busca de formas de corrigir o problema de áudio nos jogos, que está afetando os Samsung Galaxy, os usuários em um primeiro momento pensaram que a falha era do Dolby Atmos, mas mesmo desativando o recurso, muitos ainda possuem o bug.

Logo depois, foi descoberto que o problema de áudio durante os games termina se você realizar uma gravação de tela ao mesmo tempo, mas claro que essa não é solução muito boa para ser utilizada, já que temos uso do armazenamento interno, mais hardware sendo utilizado e em alguns casos, a tela não se mantém em 120Hz.

Mesmo com muitas reclamações e o aumento delas, a Samsung até o momento, não se pronunciou, nos fórum, os atendentes falam apenas para que os usuários façam uma restauração de fabrica para ver se resolve o problema, o que não acontece para muitas pessoas.

Via: Sammobile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *