Os Galaxy J7 Duo e Galaxy A6 não terão mais nenhuma nova atualização, novidade revela fim do suporte de software dos dois modelos da Samsung.
Já faz um bom tempo que a Samsung conta com uma página de segurança que revela a quantidade de tempo que cada uma dos seus modelos demorar para receber os patches de segurança.
Com a página sendo atualizada, a empresa mostra que dois de seus smartphones antigos estão sendo deixados de lado, decretando o fim do suporte para ambos.
Samsung Galaxy J7 Duo e Galaxy A6 não possuem mais suporte de software (atualizações)
A Samsung removeu o suporte de software dos Galaxy J7 Duo e Galaxy A6, telefones não serão mais atualizados a partir de agora.
Curiosamente, os Samsung Galaxy J7 Duo e Galaxy A6 foram lançados em 2018, isso significa que os dois telefones foram atualizados com os patches de segurança por quatro anos.
Mas agora os modelos estão sendo abandonados, quem estiver utilizando um dos dois modelos, podem apostar em ROMs personalizadas de terceiros ou comprar um novo telefone Android em promoção.
Essa mudança de ROM ou de aparelho é necessária para se manter seguro e não ser afetados por falhas e problemas de segurança que são descobertos, e que como não teremos atualizações, os dois telefones ficarão vulneráveis.
Outros aparelhos da Samsung receberão menos atualizações mensais
Além de remover o suporte de software para os Galaxy J7 Duo e Galaxy A6, a Samsung também mudou o cronograma das atualizações para alguns dos seus telefones.
Os Galaxy S10 5G e Galaxy M13 foram rebaixados, os dois telefones estarão recebendo atualizações de segurança uma vez a cada três meses, isso significa o total de 4 atualizações por ano, o que ainda permite ter um aparelho protegido.
No caso dos Galaxy A41, Galaxy A51 5G e Galaxy M01, os aparelhos serão atualizados a cada 6 meses, ou seja, duas vezes em um único ano, curiosamente, o A51 recebeu o Android 12 e também conta com garantia de receber o Android 13.
Fonte: Security Samsung Mobile