A Samsung está fazendo algo bem diferente com seu Galaxy S2, ela está trazendo várias versões diferente do smartphone, cada versão possui suas particularidades e estão sendo vendidas em diferentes partes do mundo.
Como a maioria devem saber, os processadores de nossos smartphones Android podem ser mais rápido do que a velocidade padrão de fábrica, esse procedimento de deixar o aparelho mais rápido é chamado de overclock no mundo todo, o overclock no geral é aumentar o clock (velocidade) do processador fazendo com que ele seja mais rápido do que foi projetado inicialmente, por isso, Samsung Galaxy S2 da T-Mobile chega a 1.890GHz de velocidade com overclock.
Alguns dias atrás o Samsung Galaxy S2 da T-Mobile modelo SGH-T989 conseguiu chegar á velocidade de impressionante 1.890GHz, esse modelo é um pouco diferente do aparelho que está á venda no Brasil, por isso, conseguiu uma superior ao modelo do nosso país.
Mas para esse modelo é bem mais fácil para chegar nessa grande velocidade, por seu processador possui velocidade de 1.5GHz de fábrica e não de 1.2GHz como é o modelo que encontramos no Brasil, mesmo assim é um feito e tanto para o Samsung Galaxy S2 da T-Mobile já que com uma maior velocidade o processador consegue um desempenho melhor, mas claro que por outro lado a bateria irá acabar mais rápido, o processador em uma velocidade alta precisa de mais energia para se manter estável.
Os processadores estão evoluindo e cada dia estão mais poderosos, eles estão ficando mais equipados e potentes que muitos computadores, principalmente agora com dual-core e quad-core chegando, parece que finalmente chegou o tempo de falar que eles são verdadeiros computadores de bolso.
A evolução dos processadores é tanta que agora podemos até mesmo fazer oveclock para que ter um desempenho superior ao original, algo que os smartphone podem fazer graças aos PC que foram os primeiros que permitiram fazer essa modificação.
Via: XDA
É Bruno em questão de bateria parece que as empresas não evoluem na mesma velocidade, o que é uma pena.
Pena que não pode-se dizer o mesmo em termos de evolução considerando a autonomia da bateria.