Para ajudar a rastrear os seus itens perdidos, o Samsung Galaxy SmartTag+ permite utilizar a realidade aumentada para essa tarefa.
Novo acessório começou a ser vendido no dia 16 de abril em algumas partes do mundo, inclusive na Europa, mas chegará em um número maior de regiões no futuro.
O modelo Galaxy SmartTag já foi lançado há um tempo, mas a versão SmartTag+ é ainda mais interessante para quem gostou do primeiro modelo.
Usuários podem utilizar realidade aumentada para rastrear o Galaxy SmartTag+
Como uma versão avançada, o Galaxy SmartTag+ se destaca principalmente pela nova forma de encontrar o acessório.
A Samsung revelou que em parceira com aparelhos compatíveis, os usuários poderão utilizar a realidade aumentada para encontrar o Galaxy SmartTag+ de forma mais rápida e eficiente.
Para quem não conhece, os Galaxy SmartTag e Galaxy SmartTag+ são acessórios desenvolvidos para encontrar itens pedidos, eles praticamente são um chaveiro com rastreador, o que permite encontrar o que procura mais rapidamente.
Para essa tarefa, os dois modelos trazem suporte para Bluetooth, mas a versão Galaxy SmartTag+ se destaca por utilizar a tecnologia ultra-wideband (UWB), trazendo ainda mais precisão para identificar o local que está com maior precisão.
O recurso de realidade aumentada é conhecido AR Finder, ele irá indicar com uma seta a direção que você precisa ir para encontrar o acessório, claro que essa função fica ainda melhor se o seu smartphone possui o UWB.
A Samsung fala que os Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy S21+, Galaxy S21 Ultra e o Galaxy Z Fold 2 chegam com suporte para UWB, então são mais do que recomendados para serem utilizados com o novo Galaxy SmartTag+.
O acessório Galaxy SmartTag+ começou a ser vendido em muitas regiões do mundo no dia 16 de abril o seu valor é de 44,90 euros.
Para o Brasil, o Galaxy SmartTag já foi lançado no Brasil no começo desse ano, o seu preço de lançamento em nossa região foi de R$199 reais, o Galaxy SmartTag+ ainda não tem data de lançamento para o país nesse momento.
Via: Samsung