Samsung revelou que o aplicativo Health está ganhando três novos recursos, o primeiro é o registro de saúde, que permitirá ter os detalhes sempre à mão.
O segundo é o leitor de código de barra para alimentos, que ajudará quem estiver de olho no peso ou quer ter bons hábitos alimentares.
Já o rastreamento de medicamentos está sendo liberado para outras partes do mundo, para que mais usuários fiquem cientes do que estão tomando.
Registros médicos no aplicativo
Nos EUA, Samsung Health recebeu o recurso registro de saúde, que permite os usuários acessarem seus registros médicos diretamente do aplicativo.
A inovação permite ter os prontuários de clínicas, hospitais e redes de saúde em geral, a Samsung fez uma parceria com a b.well Connected Health para conseguir trazer a função.
Empresa fala que com o acesso a registros de vacinas, de visitas anteriores, testes, prescrição e outros, fica mais fácil os usuários conversarem com os médicos e mostrar os detalhes importantes nas consultas.
Mas esses dados também serão utilizados para dar insights e alertas para prosseguir tratamentos, o que significa indicar ações médicas e recomendar fazer exames.
Informações nutricionais de fácil alcance
Chegando primeiro nos EUA e mais tarde em algumas regiões da Europa, o que inclui França, Alemanha, Itália, Holanda e Polônia, o novo recurso melhora o monitoramento da ingestão diária de comidas.
Em parceria com a fatsecret, que é um fornecedor global de dados alimentares e nutricionais verificados, o Samsung Health está recebendo o leitor de código de barra para alimentos.
Ao escâner um código de barra de um alimento, os usuários receberão as informações nutricionais automaticamente, entre os dados, será mostrado nome, calorias, e mais, mas também será permitido fazer registro do que foi comido, quantidade e horas.
Recurso de medicamentos em mais países
O rastreamento avançado de medicamentos do Samsung Health está sendo disponibiliza para a Coreia do Sul e Índia, anteriormente apenas os EUA tinham acesso.
Esse recurso permite ter facilmente criar um plano para tomar os remédios no período correto, é possível digitalizar usando a câmera, adicionar a dosagem, quando é preciso reabastecer e mais.
Mas também conta com funções para revelar dados dos medicamentos, inclusive alergias e reações que podem causar e quando devem ser evitados durante a gravidez.
Infelizmente nenhum desses recursos está sendo liberado no Brasil no momento.
Baixe na loja Google Play Store:
Fonte: Samsung