Ontem a Samsung revelou que melhorou o uso de blockchain na linha Galaxy, o que permite utilizar mais criptomoedas e até carteiras de hardware.
Nos últimos anos as criptomoedas começaram a ficar bem conhecidas, a Samsung começou a fazer a sua parte, no Galaxy Upcycling, programa para reutilizar telefones velhos, permite minerar Bitcoins.
Nesse ano, a Samsung revelou uma parceria com a BitPay, que permite utilizar Bitcoin em compras em qualquer loja utilizando o Samsung Pay.
Blockchain e carteiras de hardware recebem melhor suporte nos Galaxy
Agora a Samsung anunciou que a nova atualização do aplicativo Samsung Blockchain Wallet está trazendo muitas novidades.
A primeira novidade é um feed de notícia, que irá mostrar as informações mais recentes sobre criptomoedas, assim você não irá perder nada sobre o que está acontecendo nesse setor.
Para os usuários da aplicação, Samsung Blockchain Wallet permite utilizar Bitcoin, Ethereum, tokens ERC, Tron (TRX) e tokens TRC, que são os mais populares do momento.
Mas a novidade fica para o gerenciamento e armazenamento de carteira virtuais, que graças ao Samsung Knox, é extremamente seguro nos aparelhos suportados da linha Galaxy, algo essencial para tarefas que envolvam dinheiro.
Os usuários também ganham a capacidade de se conectar em carteiras de hardware, que guarda o dinheiro em um dispositivo físico, o que não permite ser roubado por hackers, já que é necessário o hardware especifico para conseguir completar qualquer ação.
Agora os aparelhos da linha Galaxy poderão se conectar nas carteiras de hardware da Ledger Nano S e Ledger Nano X, a conexão poderá ser realizada via ao conectar fisicamente o hardware ao telefone.
Samsung garante que tanto com a carteira virtual ou com carteira de hardware, o Samsung Knox, sistema de segurança da empresa, cria um processo seguro que separa as informações de outras aplicações e só podem ser acessadas com PIN ou impressão digital.
A maioria dos tops de linha superior ao Galaxy S10 da Samsung são compatíveis, os outros modelos suportados são os Galaxy A51 5G, Galaxy A71 (5G também) e Galaxy A90.
Para maiores informações, aparelhos suportados e mais, confira no site newssamsung.
Se não conhece nenhuma moeda virtual, anos atrás falamos um pouco sobre o Bitcoin, o que te ajudará a entender um pouco sobre como funciona as criptomoedas, como é possível ganhar e como funcionam na pratica.